Palmeiras encara Católica nas oitavas da Libertadores; São Paulo duela com Racing

A Conmebol realizou nesta terça-feira (01), em sua sede na cidade de Luque, no Paraguai, os sorteios das oitavas de final da Copa Libertadores e da Copa Sul-Americana. Atual campeão continental, o Palmeiras se deu bem ao fugir dos tradicionais argentinos River Plate e Boca Juniors e terá pela frente a Universidad Católica, do Chile, com o segundo jogo sendo disputado em São Paulo.

 
A missão de enfrentar o Boca Juniors, semifinalista no ano passado (caiu contra o Santos), ficou com o Atlético-MG, que fez a melhor campanha na fase de grupos. Assim, a partida decisiva do confronto será no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte. O River Plate, outro que perdeu na semifinal de 2020 (para o Palmeiras), fará um duelo local contra o Argentinos Juniors.


Thank you for watching
O sorteio, sem qualquer restrição, acabou colocando frente a frente equipes que se enfrentaram na fase de grupos. São os casos de São Paulo e Internacional, que jogarão nas oitavas de final contra Racing, da Argentina, e Olimpia, do Paraguai, respectivamente. Contra os argentinos, o time paulista teve um empate sem gols, fora de casa, e uma derrota por 1 a 0, no estádio do Morumbi. Já os gaúchos golearam os paraguaios por 6 a 1, em Porto Alegre, venceram por 1 a 0, em Assunção.

 
Campeão da Libertadores em 2019, o Flamengo jogará contra o Defensa y Justicia, da Argentina, atual vencedor da Copa Sul-Americana e da Recopa Sul-Americana. O segundo jogo será no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. A mesma situação, de definir a vaga em casa, acontecerá com o Fluminense, que terá o Cerro Porteño, do Paraguai, como adversário.

Por fim, as oitavas de final se completam com o duelo entre Vélez Sarsfield, da Argentina, e Barcelona, do Equador. Os duelos acontecerão em julho: os jogos de ida serão na semana do dia 14 e os de volta, na semana do dia 21. A decisão está marcada para 20 de novembro, no estádio Centenário, em Montevidéu.

 
COPA SUL-AMERICANA – No sorteio da Copa Sul-Americana, os clubes brasileiros terão compromissos complicados pelas oitavas de final, que serão disputados a partir de 13 de julho. O Santos terá pela frente o Independiente, da Argentina, conhecido como “Rei de Copas”, e fará o segundo jogo em Buenos Aires. Já o Grêmio terá que encarar a altitude de Quito, no Equador, no confronto contra a LDU. A partida decisiva será em Porto Alegre.

Também contra um rival do Equador, com a vantagem de decidir o confronto em Braganças Paulista (SP), o Red Bull Bragantino jogará contra o Independiente del Valle. Por fim, o Athletico-PR medirá forças com o América de Cali, da Colômbia. O duelo decisivo será na Arena da Baixada, em Curitiba.

 
Além dos duelos dos clubes brasileiros, chama a atenção o clássico uruguaio entre Nacional e Peñarol nas oitavas de final da Sul-Americana. Os outros confrontos são: Junior Barranquilla (Colômbia) x Libertad (Paraguai), Deportivo Táchira (Venezuela) x Rosario Central (Argentina) e Sporting Cristal (Peru) x Arsenal (Argentina).

Confira os confrontos das oitavas de final da Libertadores:

Defensa y Justicia-ARG x Flamengo
Boca Juniors x Atlético-MG
Universidad Católica-CHI x Palmeiras
Cerro Porteño-PAR x Fluminense
Vélez Sarsfield-ARG x Barcelona-EQU
São Paulo x Racing-ARG
River Plate-ARG x Argentinos Juniors-ARG
Olimpia-PAR x Internacional

Confira os confrontos das oitavas de final da Copa Sul-Americana:

Nacional-URU x Penãrol-URU
Independiente del Valle-EQU x Red Bull Bragantino
Santos x Independiente-ARG
América de Cali-COL x Athletico-PR
LDU-EQU x Grêmio
Junior Barranquilla-COL x Libertad-PAR
Deportivo Táchira-VEN x Rosario Central-ARG
Sporting Cristal-PER x Arsenal-ARG

Todo o conteúdo do site Marechal News não pode ser reproduzido sem autorização prévia. A reprodução total ou parcial, poderá sofrer sanções sob pena de lei nº 9.610, de 19 de Fevereiro de 1998. Portanto, os conteúdos das páginas deste site, não podem ser copiadas, reproduzidas, transferidas, publicadas ou distribuidas, no todo ou em parte, por qualquer meio ou modo, sem a prévia autorização. Seja um parceiro, envie um e-mail solicitando o uso do nosso conteúdo de texto, imagem ou vídeo. Obrigado!