Palmeiras encara Ponte Preta e confia em ajuda do Corinthians para se classificar

O Palmeiras fecha a fase de grupos do Campeonato Paulista contra a Ponte Preta, neste domingo (09), às 16 horas. Em Campinas, o time alviverde precisa vencer e torcer para o Novorizontino tropeçar diante do Corinthians na Neo Química Arena para se classificar às quartas de final. Logo, a equipe do técnico Abel Ferreira conta com a ajuda do arquirrival para avançar ao mata-mata do torneio do qual é o atual campeão.

 
Terceiro do Grupo C, o time de Abel Ferreira entra nesta última rodada da primeira fase com 18 pontos, enquanto o Novorizontino, segundo colocado da chave, soma 19. O Red Bull Bragantino, com 22, já tem a vaga garantida. Caso o Palmeiras empate e o time de Novo Horizonte perca, a decisão ficaria no saldo de gols. A equipe do interior está em vantagem no momento: 6 contra 5. 


 
A situação do Palmeiras se complica pelo fato de o rival já ter sua vida resolvida no Paulista. O Corinthians joga apenas para cumprir tabela: já tem a primeira posição de seu grupo garantida, enfrentará a Inter de Limeira nas quartas e não tem chance de alcançar a primeira colocação geral.

E mesmo que o jogo seja decisivo, engana-se quem pensa que a comissão técnica mudou o planejamento feito no início da temporada e vai escalar reservas. Segundo o auxiliar João Martins, a estratégia não foi invertida e em Campinas jogarão os jogadores considerados reservas. O foco, portanto, segue sendo a Copa Libertadores, competição em que o Palmeiras ostenta 100% de aproveitamento e lidera seu grupo com folga.

 
“Somos coerentes nas decisões. O treinador foi muito claro, devido ao calendário, sobre o que queria do Paulista. Nunca enganamos ninguém. Os jogadores de hoje estão preparados, confiamos neles e não vamos mudar. Não existem duas equipes, para nós são todos iguais”, adiantou o auxiliar.

Resta saber se a escalação será semelhante à que derrotou o Santos na última quinta-feira, com nomes importantes do elenco em campo, casos de Weverton, Felipe Melo, Gustavo Scarpa e Willian, ou se Abel Ferreira lançará mão de um time mais alternativo, com a presença de mais jovens e de jogadores menos utilizados, como Garcia, Henri e Fabinho. É possível, porém, que alguns titulares sejam utilizados.

 
Lucas Lima se recuperou de uma lesão na coxa direita, e deve voltar aos gramados após quase dois meses. Breno Lopes, Kuscevic e Gabriel Menino fazem tratamento na Academia de Futebol e seguem sem prazo de retorno à equipe, bem como Gabriel Veron, que se recupera de uma lesão muscular.

DESPEDIDA DIGNA – Eliminada na primeira fase do Campeonato Paulista, a Ponte Preta quer se despedir do torneio de forma positiva e já iniciar a preparação para o Troféu do Interior, que dá ao campeão o direito de jogar a Copa do Brasil. No duelo contra o Palmeiras, a motivação é grande por poder tirar o rival da competição, além de continuar motivado, ainda mais por ter vencido o arquirrival Guarani por 3 a 1, na última quarta-feira.

 
A principal novidade na Ponte Preta para pegar o Palmeiras é o técnico Fábio Moreno, que estava suspenso diante do time bugrino. Desta forma, Sandro Forner volta a ser o auxiliar técnico. O lateral-esquerdo Yuri também retorna após suspensão. Com isso, Felipe Albuquerque fica à disposição no banco de reservas. O treinador não tem desfalques por suspensão.

“Todo campeonato que a Ponte entra, a gente inicia com grandes pretensões. A gente sempre vai entrar pensando no melhor, pensando em vencer, mas pelo que foi planejado e por todas as dificuldades, com reestruturação financeira, a gente sabia das dificuldades que enfrentaria”, disse o treinador.

Sem mais chance de avançar, a Ponte tem 13 pontos e ocupa a terceira posição do Grupo B, contra 26 do São Paulo e 18 da Ferroviária.

com informação Agência Estado

Todo o conteúdo do site Marechal News não pode ser reproduzido sem autorização prévia. A reprodução total ou parcial, poderá sofrer sanções sob pena de lei nº 9.610, de 19 de Fevereiro de 1998. Portanto, os conteúdos das páginas deste site, não podem ser copiadas, reproduzidas, transferidas, publicadas ou distribuidas, no todo ou em parte, por qualquer meio ou modo, sem a prévia autorização. Seja um parceiro, envie um e-mail solicitando o uso do nosso conteúdo de texto, imagem ou vídeo. Obrigado!