Palmeiras joga nova decisão para se recuperar de vice do último domingo

O Palmeiras nem teve tempo de lamentar o vice da Supercopa do Brasil no último domingo e nesta quarta-feira (14), já tem a chance de se recuperar e garantir mais um título para o elenco atual. A equipe alviverde recebe em Brasília, a partir das 21h30, o Defensa y Justicia, da Argentina, pela partida de volta da decisão da Recopa Sul-Americana. Para melhorar ainda mais, o time paulista joga por um empate.

 
A equipe continuou em Brasília depois da derrota nos pênaltis para o Flamengo e se apegou justamente à proximidade com uma outra final para superar a decepção vivida no fim de semana. O título da Supercopa escapou por pouco, porém o time alviverde sabe que é o favorito para ser o campeão do torneio diante do adversário argentino. A vantagem de 2 a 1 obtida em Buenos Aires ajuda a dar tranquilidade. 

 

O regulamento da Recopa prevê que em caso de empate no saldo de gols, a decisão será na prorrogação e depois nos pênaltis. Não há critério de desempate pelo gol marcado fora de casa. Por isso, caso o Defensa Y Justicia vença por 1 a 0, o placar será suficiente para deixar a decisão indefinida.

 
A chance de comemorar um título três dias depois de perder uma final foi bastante valorizada pelos jogadores. Infelizmente o título (da Supercopa) não veio. Mas já temos a oportunidade de disputar outra decisão. “Ficamos felizes de na sequência ter a chance de uma outra grande conquista. Queremos sair de Brasília já campeões”, disse o goleiro Weverton.

A conquista vale para o Palmeiras R$ 7 milhões em premiação e o orgulho de ter levantado três taças no intervalo de apenas dois meses e meio. Desde a final da Libertadores, em 30 de janeiro, a equipe ganhou a Copa do Brasil e teve a chance de disputar também o Mundial de Clubes e a Supercopa do Brasil. Acostumado a grandes decisões, o elenco está preparado. “É mais uma decisão, um jogo importante. Vamos enfrentar uma equipe difícil. Nosso time tem jogado bem, com todo mundo empenhado. Tem tudo para dar certo”, comentou o meia Raphael Veiga.

 
A principal novidade para o jogo deve ser o retorno do atacante Luiz Adriano. O jogador foi afastado porque testou positivo para covid-19. No entanto, em vez de estar isolado, na semana passada ele descumpriu a quarentena e ao sair de casa para levar a mãe ao supermercado, atropelou um ciclista.

Pela desobediência, o atacante foi punido com o pagamento de cestas básicas. Luiz Adriano se recuperou da doença só viajou até Brasília no último domingo, quando se juntou ao elenco.

com informação Agência Estado

Todo o conteúdo do site Marechal News não pode ser reproduzido sem autorização prévia. A reprodução total ou parcial, poderá sofrer sanções sob pena de lei nº 9.610, de 19 de Fevereiro de 1998. Portanto, os conteúdos das páginas deste site, não podem ser copiadas, reproduzidas, transferidas, publicadas ou distribuidas, no todo ou em parte, por qualquer meio ou modo, sem a prévia autorização. Seja um parceiro, envie um e-mail solicitando o uso do nosso conteúdo de texto, imagem ou vídeo. Obrigado!