Palmeiras treina e Abel esboça time titular com força máxima na Libertadores

Garantindo nas quartas de final do Campeonato Paulista, o Palmeiras treinou na manhã desta segunda-feira e encerrou a preparação para o duelo contra o Independiente del Valle, terça, às 21h30. Após a atividade na Academia de Futebol, a delegação já embarcou para Quito, no Equador, local da partida pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores.

 
A comissão técnica de Abel Ferreira comandou, inicialmente, atividades táticas com dois times de 11 jogadores e esboçou o time titular. A maioria dos atletas no gramado foi composta pelos jogadores preservados do duelo em Campinas. 

 

O restante, além de jogadores oriundos da base, foram os reservas e quem atuou menos de 45 minutos na vitória por 3 a 0 sobre a Ponte Preta que garantiu a equipe no mata-mata do Paulistão, contando com a ajuda do rival Corinthians, que derrotou o Novorizontino. Os titulares do último confronto fizeram atividades regenerativas na parte interna do centro de excelência.

Os jogadores trabalharam transições rápidas, quebras de linhas, movimentações específicas, marcações e posicionamentos, entre outros fundamentos. Na sequência, houve um trabalho só com os 11 prováveis iniciais e, na parte final, o grupo alviverde aperfeiçoou ainda jogadas ensaiadas, como bolas aéreas defensivas e ofensivas, e cobranças de faltas e pênaltis.

 
O zagueiro Kuscevic e os atacantes Gabriel Veron e Breno Lopes deram prosseguimento ao tratamento de suas respectivas lesões. Com um problema no tornozelo, o meio-campista Gabriel Menino cumpriu seu cronograma físico especial.

A tendência é de que o time seja muito semelhante ao que vem atuando na Libertadores. A única mudança deve ser a entrada de Felipe Melo na vaga de Danilo, que atuou os 90 minutos contra a Ponte Preta. A escalação deve ser a seguinte: Weverton; Luan, Gustavo Gómez e Renan; Marcos Rocha, Felipe Melo, Patrick de Paula, Raphael Veiga e Victor Luis; Luiz Adriano e Rony.

Portanto, mesmo em situação confortável na Libertadores e com compromisso importante diante do Bragantino pelo Paulista, a prioridade continua sendo o torneio sul-americano.

 
Atual campeão da Libertadores, o Palmeiras ostenta 100% de aproveitamento na atual edição com três vitórias sobre Universitario, do Peru, Independiente del Valle, do Equador, e Defensa y Justicia, da Argentina. Com nove pontos somados, o time alviverde garante sua vaga antecipadamente às oitavas se vencer novamente o rival equatoriano nesta terça.

com informação Agência Estado

Todo o conteúdo do site Marechal News não pode ser reproduzido sem autorização prévia. A reprodução total ou parcial, poderá sofrer sanções sob pena de lei nº 9.610, de 19 de Fevereiro de 1998. Portanto, os conteúdos das páginas deste site, não podem ser copiadas, reproduzidas, transferidas, publicadas ou distribuidas, no todo ou em parte, por qualquer meio ou modo, sem a prévia autorização. Seja um parceiro, envie um e-mail solicitando o uso do nosso conteúdo de texto, imagem ou vídeo. Obrigado!