Foto: Américo Antonio/ SESA

Paraná recebe mais 62 mil vacinas contra a Covid-19 após ajuste do Ministério

O Paraná recebeu mais 62 mil doses da vacina Coronavac, da parceria entre Sinovac e Instituto Butantan, nesta sexta-feira (14). As doses se referem a uma atualização na 19ᵃ pauta de distribuição de vacinas contra a Covid-19 do Ministério da Saúde.

O novo quantitativo é destinado a ajuste de esquema vacinal (D2) ou continuidade do Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19 (PNO). O Estado já havia recebido 118 mil doses da vacina AstraZeneca e 126,8 mil da CoronaVac nesta mesma pauta.

"Dentro da proposta de flexibilização do uso das doses distribuídas, o Ministério da Saúde incluiu uma nova quantidade de vacinas para os estados completarem o esquema vacinal, possibilitando a segunda dose do imunizante e também dar continuidade a vacinação dos grupos prioritários", explicou o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto.

A distribuição das doses e os grupos que serão atendidos estão em análise pela equipe técnica da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa). A expectativa é que as vacinas sejam encaminhadas para as Regionais de Saúde no início da próxima semana.

MAIS DOSES - Esta é a terceira remessa enviada pelo Ministério da Saúde nesta semana. Ao todo o Paraná recebeu 374,6 mil doses de vacina contra a Covid-19 desde segunda-feira (10). Somadas a envios anteriores, o Estado registra 4.491.120 doses recebidas do Governo Federal. Segundo estimativa do Ministério da Saúde, até o início da próxima semana o Paraná deve receber mais duas remessas de imunizantes, sendo um lote composto por CoronaVac e outro com vacinas da Pfizer.
 

 

Com informações da AEN

Todo o conteúdo do site Marechal News não pode ser reproduzido sem autorização prévia. A reprodução total ou parcial, poderá sofrer sanções sob pena de lei nº 9.610, de 19 de Fevereiro de 1998. Portanto, os conteúdos das páginas deste site, não podem ser copiadas, reproduzidas, transferidas, publicadas ou distribuidas, no todo ou em parte, por qualquer meio ou modo, sem a prévia autorização. Seja um parceiro, envie um e-mail solicitando o uso do nosso conteúdo de texto, imagem ou vídeo. Obrigado!