Pato Bragado convoca público alvo da primeira etapa de vacinação contra a influenza

A Secretaria de Saúde de Pato Bragado promove novo chamamento aos pais de crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade (5 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes, puérperas e trabalhadores da saúde para que compareçam à Unidade Básica de Saúde para aplicação das vacinas contra a Influenza (gripe), produzida pelo Instituto Butantan.

A primeira etapa encerra na segunda-feira (10) e contempla 614 pessoas, sendo 110 crianças de 6 meses a menores de 2 anos, 227 crianças de 2 a 4 anos, 77 crianças de 5 anos, 55 gestantes, 9 puérperas e 136 trabalhadores de saúde. 

Conforme o secretário de Saúde, vice-prefeito, John Nodari, a 

vacinação contra a influenza previne o surgimento de complicações decorrentes da doença, óbitos, internações, além de reduzir os sintomas que podem ser confundidos com os da Covid-19.

 

PRÓXIMAS ETAPAS

A segunda etapa da campanha, de 11 de maio a 08 de junho é destinada a idosos com 60 anos ou mais e professores. Já na terceira etapa, de 09 de junho e 09 de julho, serão vacinadas as pessoas com comorbidades, deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso, trabalhadores portuários, forças de segurança e salvamento, forças armadas, funcionários do sistema de privação de liberdade, população privadas de liberdade e adolescentes e jovens em medidas socioeducativas.

O secretário pede para que as pessoas compareçam, munidas do cartão de vacinas e cartão SUS, das 8 às 11 horas e das 14 às 17 horas, na sala de vacinas da Unidade Básica de Saúde (UBS).

“A meta de cobertura vacinal é de 90% em cada grupo. Estamos seguindo todas as medidas preconizadas pelos órgãos de saúde pública para a segurança de todos, entre elas, a disponibilização de álcool em gel, uso de máscaras e o distanciamento social”, garante. 

Todo o conteúdo do site Marechal News não pode ser reproduzido sem autorização prévia. A reprodução total ou parcial, poderá sofrer sanções sob pena de lei nº 9.610, de 19 de Fevereiro de 1998. Portanto, os conteúdos das páginas deste site, não podem ser copiadas, reproduzidas, transferidas, publicadas ou distribuidas, no todo ou em parte, por qualquer meio ou modo, sem a prévia autorização. Seja um parceiro, envie um e-mail solicitando o uso do nosso conteúdo de texto, imagem ou vídeo. Obrigado!