Pato Bragado implanta Fluxo de Proteção às Crianças e Adolescentes

Nesta quinta-feira (13) a psicóloga do Tribunal de Justiça (TJ – PR), Romilda Guilland e a assessora Pedagógica da Secretaria Municipal de Educação de Marechal Cândido Rondon, Leide Raquel Meinerz estiveram no auditório da Escola Municipal Marechal Deodoro e juntamente com a rede de atendimentos, composta pelo Creas, Cras, Conselho Tutelar, representantes da educação municipal e estadual, representantes da Secretaria de Saúde, Polícia Militar e Polícia Civil discutiram  e instituíram o Fluxo de Proteção às Crianças e Adolescentes, vítimas ou testemunhas de violência, no município de Pato Bragado.

 

 

 

O objetivo foi estabelecer e formalizar o fluxo de atendimento a essas crianças e adolescentes no município, elaborado em encontros online anteriores para que a rede de proteção tenha conhecimento de todas as ações e serviços disponíveis, integrando assim, suas práticas, sendo capazes de identificar e fazer os encaminhamentos adequados e evitando a revitimização da criança ou adolescente. 

 

 

 

 

A revitimização ocorre sempre que as vítimas precisam relatar a violência que sofreram inúmeras vezes, em diferentes serviços da rede de proteção.

 

 

 

 

Portanto, o fluxo foi estabelecido para que o atendimento das crianças e adolescentes do município seja ainda mais acolhedor e eficaz.

 

 

 

 

 

Fotos Palestra TJ (Marili Koehler) - Psicóloga do TJ, Romilda Guilland e a assessora Pedagógica de Marechal Rondon, Leide Meinerz conduziram a reunião de estabelecimento do fluxo de proteção às crianças/adolescentes

Fotos



Todo o conteúdo do site Marechal News não pode ser reproduzido sem autorização prévia. A reprodução total ou parcial, poderá sofrer sanções sob pena de lei nº 9.610, de 19 de Fevereiro de 1998. Portanto, os conteúdos das páginas deste site, não podem ser copiadas, reproduzidas, transferidas, publicadas ou distribuidas, no todo ou em parte, por qualquer meio ou modo, sem a prévia autorização. Seja um parceiro, envie um e-mail solicitando o uso do nosso conteúdo de texto, imagem ou vídeo. Obrigado!