Pato Bragado recebe 160 doses destinadas à primeira etapa da vacinação contra a gripe

A 23ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza (gripe) está em andamento desde o início da semana pela Secretaria de Saúde de Pato Bragado.

 

 

 

 
A 1ª etapa segue até 10 de maio e abrange crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade (5 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes, puérperas, trabalhadores da saúde e indígenas.

 

 

 

 

A coordenadora da Vigilância Epidemiológica, enfermeira Fernanda Regina Brod conta que para iniciar a campanha chegaram 160 doses do Ministério da Saúde, que representam 25% do público alvo da 1ª etapa.

 

 

 

 

Ela destaca a importância da vacinação contra a influenza em 2021 que vai prevenir o surgimento de complicações decorrentes da doença, óbitos, internações, além de reduzir os sintomas que podem ser confundidos com os da Covid-19.

 

 

 

 

VACINAÇÕES SIMULTÂNEAS

 

 

 

Como a campanha de vacinação contra a gripe está coincidindo com a imunização contra a Covid-19 o vice-prefeito, secretário de Saúde, John Jeferson Weber Nodari conta que o Ministério da Saúde não recomenda a aplicação das duas vacinas simultaneamente, devido à falta de estudos sobre a coadministração dos imunizantes, a orientação é de um intervalo de 14 dias entre os dois imunizantes.

 

 

 

 

Conforme o secretário, a Secretaria de Saúde está seguindo esse protocolo e pede para que as pessoas compareçam, munidas do cartão de vacinas e cartão SUS, das 8 às 11 horas e das 14 às 17 horas, na sala de vacinas da Unidade Básica de Saúde (UBS).

 

 

 

 

O gestor garante que no ato da vacinação estão sendo seguidas todas as medidas preconizadas pelos órgãos de saúde pública para a segurança de todos, entre elas, a disponibilização de álcool em gel, uso de máscaras e o distanciamento social.

 

 

 

 

A vacina contra a gripe é produzida pelo Instituto Butantan.

 

 

 

 

Foto Fernanda Brod – Fernanda Brod: “Vacinação contra a influenza vai prevenir o surgimento de complicações decorrentes da doença, óbitos, internações, além de reduzir os sintomas confundidos com os da Covid-19”

 

 

 

 

Fotos Vacinação – Crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade estão entre o público alvo na primeira etapa 

 

 

 

 

Foto John Nodari – Secretário de Saúde, John Nodari pede para que as pessoas compareçam, munidas do cartão de vacinas e cartão SUS, das 8 às 11 horas e das 14 às 17 horas, na sala de vacinas da UBS

Fotos



Todo o conteúdo do site Marechal News não pode ser reproduzido sem autorização prévia. A reprodução total ou parcial, poderá sofrer sanções sob pena de lei nº 9.610, de 19 de Fevereiro de 1998. Portanto, os conteúdos das páginas deste site, não podem ser copiadas, reproduzidas, transferidas, publicadas ou distribuidas, no todo ou em parte, por qualquer meio ou modo, sem a prévia autorização. Seja um parceiro, envie um e-mail solicitando o uso do nosso conteúdo de texto, imagem ou vídeo. Obrigado!