Foto Catve

Pessoas com mais de 62 anos de Foz já podem agendar vacinação contra Covid-19

A Secretaria Municipal de Saúde ampliou a vacinação contra a covid-19 para a faixa etária de 62 anos. Pessoas a partir desta idade já podem fazer o agendamento on-line pelo site: http://vacinacao.pmfi.pr.gov.br/, ou nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs).

As primeiras doses serão aplicadas nesta terça-feira (20) das 11h às 17h na sede da Vigilância em Saúde, e das 8h às 18h no estacionamento do Shopping Catuaí.

Na última sexta-feira (16), Foz do Iguaçu recebeu 5.505 doses de vacina contra a covid-19, sendo assim destinadas: 5.015 idosos, 340 trabalhadores da saúde e 150 profissionais das forças de segurança. No sábado (17), mais de 3.600 doses foram aplicadas na Vigilância e em 20 UBSs.

Destas doses, restaram cerca de 1.400 direcionadas a idosos. "Estamos buscando ampliar a faixa etária conforme o recebimento de novas doses e a procura por parte dos idosos. Constatamos que poderíamos baixar mais um ano e não vemos a hora da chegada de mais imunizantes para que, tão logo possível, possamos chegar aos 60 anos", afirmou a secretária municipal de Saúde, Rosa Jeronymo.

No dia da vacinação, é preciso comparecer ao local com documento com foto, CPF e comprovante de residência.

Segunda dose

As pessoas que já receberam a primeira dose da vacina também devem agendar a segunda dose. Na carteirinha de vacinação, está marcado o dia em que deverá ser aplicada.

 

com informaçaõ da Catve

Todo o conteúdo do site Marechal News não pode ser reproduzido sem autorização prévia. A reprodução total ou parcial, poderá sofrer sanções sob pena de lei nº 9.610, de 19 de Fevereiro de 1998. Portanto, os conteúdos das páginas deste site, não podem ser copiadas, reproduzidas, transferidas, publicadas ou distribuidas, no todo ou em parte, por qualquer meio ou modo, sem a prévia autorização. Seja um parceiro, envie um e-mail solicitando o uso do nosso conteúdo de texto, imagem ou vídeo. Obrigado!