PF de Cascavel cumpre 3 mandados de busca e apreensão na "Operação Fumo Caipira"

A Polícia Federal de Cascavel deflagrou nesta quarta-feira (28) a ?Operação Fumo Caipira?, destinada a desarticular uma quadrilha responsável por contrabando de cigarros vindos do Paraguai e internalizados no Brasil pelo estado do Paraná.

A investigação teve início em 2018 com a prisão de uma pessoa e a apreensão de um caminhão carregado com 500 caixas de cigarros importados. Segundo o preso à época, a carga de cigarros teria sido recebida na cidade de Guaíra/PR e tinha como destino a cidade de Itapiranga/SC.

Hoje a PF cumpriu três mandados de busca e apreensão a fim de angariar provas da participação dos demais membros da quadrilha na atividade ilícita.

Os mandados foram cumpridos nas cidades de Santo Antônio do Sudoeste/PR, Céu Azul/PR e São Lourenço do Oeste/SC. Os materiais apreendidos serão submetidos a perícia técnica e análise, a fim de subsidiar as investigações desenvolvidas no inquérito policial instaurado para apurar os crimes.

O nome da operação é em razão de que, após ingressar em território nacional, os cigarros contrabandeados eram mantidos escondidos em propriedades da zona rural, à espera do momento escolhido pela quadrilha para o transporte da mercadoria.

 

com informações da Catve

Todo o conteúdo do site Marechal News não pode ser reproduzido sem autorização prévia. A reprodução total ou parcial, poderá sofrer sanções sob pena de lei nº 9.610, de 19 de Fevereiro de 1998. Portanto, os conteúdos das páginas deste site, não podem ser copiadas, reproduzidas, transferidas, publicadas ou distribuidas, no todo ou em parte, por qualquer meio ou modo, sem a prévia autorização. Seja um parceiro, envie um e-mail solicitando o uso do nosso conteúdo de texto, imagem ou vídeo. Obrigado!