Polícia abre inquérito para apurar acidente com o ônibus do Umuarama Futsal

A Delegacia de Guaratuba, no Litoral do Paraná, abriu inquérito para apurar as causas do acidente que matou duas pessoas e deixou outras 20 feridas na BR-376. O ônibus levava integrantes do Umuarama Futsal para Jaraguá do Sul, em Santa Catarina, onde a equipe disputaria uma partida pela Copa do Brasil. O tombamento aconteceu no quilômetro 667 da Serra do Mar, nas proximidades da Curva da Santa.

De acordo com o delegado Leandro Albuquerque Stábile, a investigação está na fase inicial e aguarda laudos periciais e imagens de câmeras de segurança para avançar. "Foram requisitadas as análises pericias de logística e necropsia, além do boletim circunstanciado com as informações de dinâmica do acidente. Nosso objetivo ainda é fazer a oitiva dos envolvidos, que pela distância, deve ser realizada por videoconferência", explicou.

No final da manhã desta sexta-feira, mais uma vítima do acidente recebeu alta. Segundo boletim médico divulgado pelo Hospital Municipal São José, de Joinville, trata-se de um homem de 35 anos. Outros dois pacientes, de 46 e 50 anos, com quadro estável, foram transferidos para um hospital particular da cidade catarinense. Um homem de 55 anos permanece internado na UTI.

Stábile reforçou a necessidade de cuidado no trecho. "Embora a concessionária tenha inaugurado áreas de escape recentemente, é uma região complicada e lembro que já tivemos outro acidente com ônibus naquele trecho no primeiro semestre", concluiu.

O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil.

com informações da Catve e Banda B

Todo o conteúdo do site Marechal News não pode ser reproduzido sem autorização prévia. A reprodução total ou parcial, poderá sofrer sanções sob pena de lei nº 9.610, de 19 de Fevereiro de 1998. Portanto, os conteúdos das páginas deste site, não podem ser copiadas, reproduzidas, transferidas, publicadas ou distribuidas, no todo ou em parte, por qualquer meio ou modo, sem a prévia autorização. Seja um parceiro, envie um e-mail solicitando o uso do nosso conteúdo de texto, imagem ou vídeo. Obrigado!