Foto: PCPR/SESP-PR)

Polícia Civil dispersa aglomeração em bar na capital e prende nove pessoas

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) fez uma ação de fiscalização na madrugada desta sexta-feira (28/05) em bares da capital paranaense e dispersou uma aglomeração em um ponto comercial no bairro Uberaba. Cerca de 50 pessoas estavam no local. A ação faz parte da fiscalização da Polícia Civil referente ao cumprimento das normas de restrição de circulação e aglomerações, para combate da pandemia contra o novo coronavírus.

De acordo com a coordenadora da ação de fiscalização da Polícia Civil, a delegada Aline Manzatto, o local é reincidente em relação ao descumprimento das medidas restritivas. "Esse bar já tinha sido denunciado e fiscalizado várias vezes, e não tinha tido, efetivamente, uma resposta positiva para que os proprietários deste ponto que faziam a organização das festa,s parassem. Então, com essa situação de endurecimento das medidas do combate ao Covid-19, encaminhamos os responsáveis à delegacia", explicou.

Ao todo, nove pessoas foram encaminhadas à delegacia, das quais oito pessoas foram presas pelos crimes de associação criminosa e infração de medidas sanitárias preventivas.

As fiscalizações não param e a delegada Aline Manzato pede o apoio da população com as denúncias. "Precisamos mais do que nunca da ajuda da população para denunciar essas situações, para podermos apurar as condutas praticadas por estes locais e tomar todas as medidas rigorosamente visando a punição dos mesmos", completa.

NOVO DECRETO - A partir das 5 horas desta sexta-feira (28/05) passou a valer onovo decreto do Governo do Estado sobre as medidas de enfrentamento ao coronavírus. Dentre as mudanças estão a ampliação da restrição de circulação de pessoas, que antes era das 22h às 5h e agora passa a ser das 20h às 5h. Além disso, a venda e consumo de bebidas alcoólicas também ficam restritas até às 20h.
 

Com informações AEN

Todo o conteúdo do site Marechal News não pode ser reproduzido sem autorização prévia. A reprodução total ou parcial, poderá sofrer sanções sob pena de lei nº 9.610, de 19 de Fevereiro de 1998. Portanto, os conteúdos das páginas deste site, não podem ser copiadas, reproduzidas, transferidas, publicadas ou distribuidas, no todo ou em parte, por qualquer meio ou modo, sem a prévia autorização. Seja um parceiro, envie um e-mail solicitando o uso do nosso conteúdo de texto, imagem ou vídeo. Obrigado!