Foto: Catve

Polícia Federal alerta para golpe envolvendo clientes da Caixa Econômica

A Polícia Federal de Cascavel divulgou um alerta nesta sexta-feira (30) para orientar a população sobre um golpe envolvendo a Caixa Econômica Federal.

De acordo com o Delegado-chefe da Polícia Federal, Everton Oliveira Manso, uma pessoa liga se passando um um servidor da caixa econômica e diz que a conta do cliente foi clonada. E pra resolver a situação pede os dados pessoais da vítima.

Eles ainda dizem que para finalizar o processo um policial deve passar na casa do correntista para buscar o cartão que foi clonado, para substituir por um novo.

E então uma das pessoas vai até o imóvel, e o cliente entrega o cartão depois de já ter passado a senha por telefone para o fraudador.

De acordo com o delegado, já houve casos em que clientes perderam mais de 12 mil reais. "Esse é um fraude que está acontecendo recorrente, e nesse tipo de situação, a caixa geralmente não ressarce o dinheiro, porque foi o cliente que passou os dados para uma pessoa que nem provou que era da caixa econômica", explicou.

Com informação da Catve

Todo o conteúdo do site Marechal News não pode ser reproduzido sem autorização prévia. A reprodução total ou parcial, poderá sofrer sanções sob pena de lei nº 9.610, de 19 de Fevereiro de 1998. Portanto, os conteúdos das páginas deste site, não podem ser copiadas, reproduzidas, transferidas, publicadas ou distribuidas, no todo ou em parte, por qualquer meio ou modo, sem a prévia autorização. Seja um parceiro, envie um e-mail solicitando o uso do nosso conteúdo de texto, imagem ou vídeo. Obrigado!