Polícia Federal prende criminosos que atuavam no tráfico internacional de drogas

A Polícia Federal em Foz do Iguaçu deflagrou na manhã desta quinta feira (15), a Operação Pacau visando desarticular um grupo criminoso que vinha atuando a partir da cidade de Itaipulândia enviando drogas e cigarros contrabandeados do Paraguai para outros Estados da federação.

A investigação teve início há aproximadamente 10 meses e durante este período a Polícia Federal conseguiu identificar diversos criminosos que atuavam no oeste paranaense recebendo mercadorias ilícitas na barranca do lago Itaipu, e providenciando o transporte para outros Estados através de carros e caminhões, usando "batedores" para ludibriar as fiscalizações dos órgãos de segurança pública.

Do decorrer dos trabalhos foram realizadas apreensões de carregamentos de maconha e de cigarros contrabandeados e os responsáveis serão indiciados pelos crimes de tráfico internacional de drogas, contrabando, associação criminosa e associação para o tráfico, após serão apresentados à Justiça para responder pelos seus delitos.

Ao todo 56 policiais foram às ruas para dar cumprimento aos 15 mandados de busca e apreensão e 07 mandados de prisão cautelar expedidos pela Justiça Federal de Foz do Iguaçu. Outras medidas cautelares como sequestro de veículos, sequestro de ativos financeiros e monitoramento eletrônico com uso de tornozeleira pelos indiciados foram determinadas pela Justiça Federal com base nas investigações.

No cumprimento dos mandados foram encontradas armas, munições e drogas e os responsáveis foram presos em flagrante delito.

O nome dado a Operação policial é uma alusão a alcunha do líder do grupo criminoso preso nesta quinta-feira (15).

Com informação da Catve

Todo o conteúdo do site Marechal News não pode ser reproduzido sem autorização prévia. A reprodução total ou parcial, poderá sofrer sanções sob pena de lei nº 9.610, de 19 de Fevereiro de 1998. Portanto, os conteúdos das páginas deste site, não podem ser copiadas, reproduzidas, transferidas, publicadas ou distribuidas, no todo ou em parte, por qualquer meio ou modo, sem a prévia autorização. Seja um parceiro, envie um e-mail solicitando o uso do nosso conteúdo de texto, imagem ou vídeo. Obrigado!