Polícia Militar age rápido e prende autor de assalto a posto de combustíveis no centro de Palotina

Por volta das 18h08 de domingo (02), a  equipe RPA recebeu informações que no posto de combustível, situado na Avenida Independência em Palotina, estava acontecendo um roubo, de posse das informações foi deslocado até o local referido e em contato com a funcionaria, a mesma informou que um rapaz de pele clara, cabelo curto ruivo, sardas na face, estatura mediana que estava com um veículo gol branco, placas iniciais MCD, estacionou na entrada da porta da conveniência e após o condutor desembarcar seguiu em direção ao caixa do estabelecimento e com tom de grave ameaça apontou-lhe uma faca de serra anunciou o roubo e falou que se ela se metesse iria esfaqueá-la, então subtraiu uma quantia de aproximadamente R$ 300,00 (trezentos reais), e seguiu em direção leste/oeste.

Em busca contínua ao suposto autor foi patrulhado diversos bairros sendo visualizado um veículo Gol suspeito, com as mesmas iniciais informadas, estacionado na Rua Gláuber Rocha, cruzamento com a  Avenida Werno Bruno Ritter, e um cidadão (com as mesmas características repassadas pela vítima) em pé próximo a este, que ao receber voz de abordagem desta equipe policial, o individuo desobedeceu tal ordem, adentrou correndo uma residência, falou para esta equipe que não iria ser abordado, resistindo ao procedimento, momento este que foi necessário usar de técnicas de imobilização para render o mesmo, desarmá-lo (retirar de sua posse uma faca de serra), sendo logrado êxito na imobilização e abordagem, e posteriormente identificado, que após ser indagado o motivo de ter corrido, este informou que havia cometido o delito.

O  indivíduo se recusou a ser conduzido na viatura, resistindo na hora de entrar no compartimento fechado, sendo necessário uso de força moderada para conduzi-lo. Não satisfeito deu diversos pontapés no camburão da viatura com o intuito de danificá-lo e provavelmente fugir. Conforme as imagens do sistema de monitoramento e confessado pelo individuo, foi confirmado que ele se tratava do autor dos fatos, que o mesmo afirmou que “perdeu, e não tem porque mentir”, informou ainda a esta equipe que é viciado em drogas e usou o dinheiro do roubo para saldar dívida com um traficante e fazer uso de cocaína.

Diante dos fatos, o indivíduo e o veículo foram encaminhados para Delegacia de Polícia Civil de Palotina para procedimentos cabíveis.

Em revista, no momento em que o preso foi entregue para a Polícia Civil, ele retirou a quantia de 171,00 reais de sua cueca, que em revista anterior não foram encontrados.

Ao ser questionado sobre o exame de corpo de delito,  o mesmo recusou-se de forma insistente e falou que não tinha necessidade de ser realizado pois o mesmo não possuía lesões.

 

Marechal News

Todo o conteúdo do site Marechal News não pode ser reproduzido sem autorização prévia. A reprodução total ou parcial, poderá sofrer sanções sob pena de lei nº 9.610, de 19 de Fevereiro de 1998. Portanto, os conteúdos das páginas deste site, não podem ser copiadas, reproduzidas, transferidas, publicadas ou distribuidas, no todo ou em parte, por qualquer meio ou modo, sem a prévia autorização. Seja um parceiro, envie um e-mail solicitando o uso do nosso conteúdo de texto, imagem ou vídeo. Obrigado!