Prefeito de Mercedes assina parceria com o Sebrae/PR para realização de cursos e capacitações

Com o objetivo de auxiliar no desenvolvimento do ambiente de negócios local, o Prefeito de Mercedes Laerton Weber, assinou parceria com o Sebrae/PR para manter as ações previstas no Programa Cidade Empreendedora.

 

 

 

O novo contrato do Programa Cidade Empreendedora tem validade por mais quatro anos e terá como base as temáticas de liderança, compras públicas, desburocratização, educação empreendedora e fortalecimento da Sala do Empreendedor.

 

 

 

 

Atualmente, a cidade conta com 550 microempreendedores individuais ativos, segundo o Portal do Empreendedor.

 

 

 

“Ainda estamos sofrendo com as restrições sanitárias e, por isso, não estamos conseguindo trabalhar do jeito que planejamos. Mas, com a vacinação, esperamos que em breve possamos retomar as nossas vidas, trazendo cursos, oficinas e outras iniciativas.

 

 

 

Além disso, temos vários projetos em andamento, sendo que um deles é a implantação do SUSAF, o Sistema Unificado Estadual de Sanidade Agroindustrial Familiar, Artesanal e de Pequeno Porte no Município em parceria com o Sebrae”, destaca o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Emprego de Mercedes, Roberto Kinast. 

 

 

 

Com o Programa Cidade Empreendedora, Mercedes também reafirma o compromisso com a Educação Empreendedora, visto que o Programa prevê o ensino da disciplina de empreendedorismo para os alunos da rede municipal de ensino. 

 

 

 

“A educação está passando por um processo de reinvenção constante.

 

 

 

 

Temos certeza de que precisamos incentivar cada vez mais nossos alunos e professores a vivenciar experiências que podem trazer aprendizados além da sala de aula.

 

 

 

Com a disciplina, as crianças são estimuladas a ter ideias cada vez mais criativas, visões estratégicas, autoconfiança e acima de tudo persistência e planejamento para suas ações”, indica a secretária de educação e cultura do município de Mercedes, Juciane Brum. 

 

 

 

“A cidade tem uma veia empreendedora evidente.

 

 

 

 

Nas escolas, o ensino do empreendedorismo trabalha as competências empreendedoras com as crianças desde cedo; a Sala do Empreendedor é atuante e percebemos o constante apoio recebido pelo poder público.

 

 

 

 

 

Por esse motivo, vamos continuar trabalhando e reunindo o comitê gestor com o objetivo de melhorar o ambiente de negócios da cidade como um todo”, conclui a consultora do Sebrae/PR, Angélica Weirich. 

 

 

 

 

Todo o conteúdo do site Marechal News não pode ser reproduzido sem autorização prévia. A reprodução total ou parcial, poderá sofrer sanções sob pena de lei nº 9.610, de 19 de Fevereiro de 1998. Portanto, os conteúdos das páginas deste site, não podem ser copiadas, reproduzidas, transferidas, publicadas ou distribuidas, no todo ou em parte, por qualquer meio ou modo, sem a prévia autorização. Seja um parceiro, envie um e-mail solicitando o uso do nosso conteúdo de texto, imagem ou vídeo. Obrigado!