Prefeito de Pato Bragado passa a integrar Associação Nacional dos Municípios Sedes de Usinas Hidroelétricas

O prefeito de Pato Bragado, Leomar Rohden, o Mano, foi convidado a integrar a Associação Nacional dos Municípios Sedes de Usinas Hidroelétricas e Alagados (AMUSUH).

 

 

 

Apenas três prefeitos do Estado do Paraná foram convocados a fazer parte da Associação, estando Mano ao lado do prefeito, Chico Brasileiro, de Foz do Iguaçu, e do prefeito, Toninho Szaykowski, do município de Cruz Machado.

 

 

 

 

A AMUSUH tem como objetivo principal, discutir a respeito dos royalties pagos por usinas hidroelétricas, aos municípios brasileiros.

 

 

 

Atualmente mais de 41 milhões de pessoas de 739 municípios e 21 estados brasileiros, são representadas pela Associação.

 

 

 

O prefeito de Pato Bragado é também o presidente do Conselho dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu.

 

 

 

 

Além disso o gestor integra as diretorias do Consórcio Intermunicipal de Saúde Costa Oeste – Ciscopar e o Consórcio de Saúde dos Municípios do Oeste – Consamu.

 

 

 

Mano destaca que o convite para integrar a Associação Nacional demonstra a credibilidade de gestão conquistada ao longo dos últimos anos, que o credenciou a ser um dos três representantes paranaenses.

 

 

 

Leomar Rohden enaltece também a participação do vice-prefeito, John Jeferdon Weber Nodari, que tem contribuído na condução do governo municipal.

 

 

 

Por sua vez, Nodari parabeniza o prefeito bragadense pelo convite, destacando que tem Leomar Rohden como referência de gestor público e que ao integrar diretorias de associações e conselhos regional e nacional, leva o nome de Pato Bragado aos quatro cantos do Brasil.

 

 

 

 

Uma das bandeiras já defendidas pelo gestor bragadense e que será discutida agora com maior intensidade na Associação Nacional dos Municípios Sedes de Usinas Hidroelétricas e Alagados, será sobre o fim dos contratos dos royalties de Itaipu, previstos para 2023.

 

 

 

 

Mano afirma que seguirá empenhado no trabalho para continuidade e adequação dos valores do repasse que estão contribuindo no desenvolvimento socioeconômico dos municípios lindeiros ao Lago de Itaipu.

 

 

 

Foto Mano e John (crédito: Marili Koehler) – Mano enaltece a participação do vice-prefeito, John Jeferdon Weber Nodari, que tem contribuído na condução do governo municipal

Todo o conteúdo do site Marechal News não pode ser reproduzido sem autorização prévia. A reprodução total ou parcial, poderá sofrer sanções sob pena de lei nº 9.610, de 19 de Fevereiro de 1998. Portanto, os conteúdos das páginas deste site, não podem ser copiadas, reproduzidas, transferidas, publicadas ou distribuidas, no todo ou em parte, por qualquer meio ou modo, sem a prévia autorização. Seja um parceiro, envie um e-mail solicitando o uso do nosso conteúdo de texto, imagem ou vídeo. Obrigado!