Prefeito gaúcho é encontrado baleado dentro gabinete

Imagens das câmeras da Prefeitura de Itapuca, cedidas pela Polícia Civil, mostram o momento em que a porta do gabinete do prefeito, Marcos José Scorsatto, 46 anos, é arrombada. Ele foi encontrado com um ferimento de tiro na tarde de sexta-feira (9), e até a manhã de sábado (10), seguia em estado estável, no Hospital São Vicente de Paulo, em Passo Fundo, na Região Norte do RS.

A Polícia Civil investiga o caso. O prefeito estava sozinho no gabinete, e a delegada Alice Jantsch tenta esclarecer se o disparo foi acidental, por imperícia no manuseio da arma, ou proposital.

“Em razão do prefeito estar sozinho e não terem câmeras dentro do gabinete somente a perícia com a arma e o depoimento do prefeito que vai ser possível esclarecer com certeza o que aconteceu”, afirma. Ainda de acordo com Alice, a arma era registrada e Marco José possui porte.

O disparo foi ouvido pelo irmão e secretário de saúde Flávio Scorsatto, que arrombou a porta e o encontrou. Com auxílio dos demais funcionários, o prefeito foi socorrido.

Segundo o primo José Scorsatto, o prefeito está em leito clínico e não precisou realizar cirurgia, uma vez que a bala não ficou alojada. Inicialmente internado no hospital de Arvorezinha, Marcos José foi transferido ainda na sexta para o Hospital São Vicente de Paulo, em Passo Fundo.

Com informação do G1/RS

Todo o conteúdo do site Marechal News não pode ser reproduzido sem autorização prévia. A reprodução total ou parcial, poderá sofrer sanções sob pena de lei nº 9.610, de 19 de Fevereiro de 1998. Portanto, os conteúdos das páginas deste site, não podem ser copiadas, reproduzidas, transferidas, publicadas ou distribuidas, no todo ou em parte, por qualquer meio ou modo, sem a prévia autorização. Seja um parceiro, envie um e-mail solicitando o uso do nosso conteúdo de texto, imagem ou vídeo. Obrigado!