Prefeitura de Foz retoma vacinação para pessoas de 61 anos ou mais

Idosos com 61 anos ou mais já podem fazer o cadastro para receber neste sábado (24) a primeira dose da vacina contra a covid-19 em Foz do Iguaçu. O agendamento deve ser feito no link abaixo.

A retomada da campanha de vacinação é possível pelo recebimento de 3.675 doses da vacina Oxford/AstraZeneca, na tarde desta sexta-feira (23). A aplicação das doses será feita das 8h às 14h em 20 Unidades Básicas de Saúde (UBS) e na sede da Vigilância em Saúde, na Vila Iolanda.

"Recebemos hoje à tarde a informação sobre a chegada e a quantidade de doses, e nos organizamos logisticamente para viabilizar o início da aplicação das doses o mais rápido possível. Temos nos esforçado para fazer essa campanha de forma célere, porque o que mais desejamos é ver a população iguaçuense imunizada", afirma a secretária municipal de Saúde, Rosa Maria Jeronymo.

O município também recebeu 1.020 doses da CoronaVac/Butantan para completar a imunização em 300 profissionais das forças de segurança e 720 idosos de 65 a 69 anos.

Esta é a 14ᵃ remessa de primeira dose enviada pelo Governo do Estado via Ministério da Saúde.

Segunda dose

O cadastro para a segunda dose está disponível no site (http://vacinacao.pmfi.pr.gov.br) e a aplicação das doses também é feita nas 20 UBS e na sede da Vigilância em Saúde. A orientação é que as pessoas agendem a segunda dose no mesmo local onde receberam a primeira. Foz do Iguaçu já recebeu 59.151 doses das vacinas e aplicou 52.385, sendo 34.503 de primeira dose e 17.882 de segunda dose.

Estado

O Paraná recebeu nesta quinta-feira (22) à noite 205.200 doses de vacinas, sendo 166 mil da AstraZeneca/Fiocruz e 39.200 da CoronaVac/Butantan. São 149.459 primeiras doses (72% do total) e 35.149 segundas doses, além da reserva técnica indicada pelo Ministério da Saúde.

Locais de vacinação

As doses serão aplicadas nos seguintes locais:
- Sede da Vigilância em Saúde, na Vila Iolanda;
- Distrito Nordeste: UBS Sol de Maio, Três Lagoas, Três Bandeiras e Lagoa Dourada;
- Distrito Norte: UBS AKLP, Jardim Curitibano, Porto Belo e Vila C Nova;
- Distrito Leste: UBS Campos do Iguaçu, Morumbi III, Portal da Foz e Jardim São Paulo 2;
- Distrito Oeste: UBS Vila Adriana, Jardim América, Parque Presidente e Maracanã;
- Distrito Sul: Ouro Verde, Profilurb I, Vila Carimã e Padre Monti

Todo o conteúdo do site Marechal News não pode ser reproduzido sem autorização prévia. A reprodução total ou parcial, poderá sofrer sanções sob pena de lei nº 9.610, de 19 de Fevereiro de 1998. Portanto, os conteúdos das páginas deste site, não podem ser copiadas, reproduzidas, transferidas, publicadas ou distribuidas, no todo ou em parte, por qualquer meio ou modo, sem a prévia autorização. Seja um parceiro, envie um e-mail solicitando o uso do nosso conteúdo de texto, imagem ou vídeo. Obrigado!