Prefeitura de Quatro Pontes abre inscrições para teste seletivo de estagiário

A Prefeitura de Quatro Pontes abriu nesta segunda-feira (31), seguindo até o dia 13 de junho, as inscrições ao teste seletivo 01/2021 de prova escrita, para o preenchimento de vagas e cadastro reserva de estagiário para contrato temporário. Elas devem ser feitas exclusivamente no site da prefeitura, no endereço www.quatropontes.pr.gov.br. O candidato deve acessar a aba cidadão, em seguida protocolo cidadão, preencher os campos solicitados e anexar RG e CPF via protocolo. As inscrições são gratuitas.

As vagas disponíveis são para 12 cargos: educação infantil - magistério (20 horas), administração (30 horas), artes (30 horas), ciências contábeis (30 horas), educação física (30 horas), engenharia civil (20 horas), comunicação social - habilitação em jornalismo (30 horas), letras (30 horas), música (30 horas), educação infantil e ensino fundamental séries iniciais - pedagogia (30 horas), psicologia (20 horas) e serviço social (30 horas). 

O secretário de Administração, vice-prefeito Tiago Hansel, expõe que é uma ótima oportunidade para acadêmicos que queiram estagiar no município. “O contrato é para um ano, podendo ser renovado para mais um. É uma chance única de aliar a teoria à prática”, diz.   

 

Prova Objetiva

 

A prova escrita objetiva será realizada no dia 20 de junho, no período matutino, na Escola Municipal Dona Leopoldina, localizada na Rua Cruz Alta, nº 609. Os candidatos deverão comparecer ao local a partir das 08 horas, evitando aglomerações, sendo que os portões ficarão abertos até às 08h45, horário após o qual não será permitido, em hipótese alguma, o acesso de candidatos às salas de provas.

Os candidatos serão submetidos a uma triagem na entrada dos portões, mediante a verificação da temperatura corporal, bem como questionamento sobre contato com pessoas infectadas pela Covid-19, mantendo, assim, a segurança de todos. A prova escrita terá a duração improrrogável de duas horas, com início programado para as 09 horas, não sendo permitido ao candidato entrar na sala de provas após este horário. 

 

Documentos

 

O candidato deverá comparecer ao local da prova portando documento oficial de identificação com fotografia e caneta esferográfica transparente de tinta azul ou preta. Considera-se documento oficial de identificação: cédula de identidade (RG), carteira nacional de habilitação com foto, carteira de trabalho, passaporte e certificado de reservista. Também serão aceitas as carteiras expedidas pelos comandos militares, pelos Corpos de Bombeiros Militares, pelos órgãos fiscalizadores de exercício profissional (Ordens, Conselhos, etc.), carteiras funcionais do Ministério Público ou expedidas por órgão público que, por lei federal, valham como identidade.

Não serão aceitos como documentos de identificação: certidão de nascimento, CPF, título de eleitor, carteira de motorista (modelo antigo), carteira de estudante, carteira funcional sem valor de identidade, nem documentos ilegíveis, não-identificáveis e/ou danificados. Também não será aceito somente o protocolo comprovante de inscrição no Teste Seletivo. Poderá ser exigida identificação especial do candidato cujo documento de identificação apresente dúvidas relativas à fisionomia ou à assinatura do portador. 

A mesma exigência será feita nos casos de apresentação de boletim de ocorrência original, expedido há, no máximo, 90 dias, ou sua cópia autenticada, quando houver perda, furto ou roubo dos documentos de identificação. A falta de apresentação de documento de identificação com foto compõe falta de requisito para realizar a prova, cominando na exclusão do candidato do Teste Seletivo.

 

Todo o conteúdo do site Marechal News não pode ser reproduzido sem autorização prévia. A reprodução total ou parcial, poderá sofrer sanções sob pena de lei nº 9.610, de 19 de Fevereiro de 1998. Portanto, os conteúdos das páginas deste site, não podem ser copiadas, reproduzidas, transferidas, publicadas ou distribuidas, no todo ou em parte, por qualquer meio ou modo, sem a prévia autorização. Seja um parceiro, envie um e-mail solicitando o uso do nosso conteúdo de texto, imagem ou vídeo. Obrigado!