Prefeitura e Sebrae reafirmam acordo de cooperação para execução do projeto Jovens Empreendedores Pequenos Passos

O projeto é desenvolvido nas escolas públicas municipais.

 

 

Na manhã desta terça-feira, dia 06, aconteceu encontro na sala de reuniões do gabinete onde foi assinado o acordo de cooperação entre o município e o Sebrae, que garante a continuidade da execução do projeto Jovens Empreendedores Pequenos Passos – JEPP, nas escolas públicas municipais.

 

 

 

Estiveram presentes o prefeito Marcio Rauber, Secretário de Educação, Fernando Volpato, consultoras do Sebrae Elisangela Rosa, Angélica Weirich e Kely Theobald.

 

 

 

O curso Jovens Empreendedores Primeiros Passos, que já vinha sendo desenvolvido no município, possibilita que a criança aprenda de forma lúdica e desenvolva habilidades e comportamentos empreendedores. 

 

 

 

Conforme a consultora Elisangela Rosa, a educação empreendedora proposta pelo Sebrae para o ensino fundamental incentiva os alunos a buscar o autoconhecimento, novas aprendizagens, além do espírito de coletividade.

 

 

 

Segundo ela, a ideia é a de que a educação deve atuar como transformadora desse sujeito e incentivá-lo à quebra de paradigmas e ao desenvolvimento das habilidades e dos comportamentos empreendedores.

 

 

 

“É um trabalho de longa data que envolve professores e muitos alunos, inclusive com materiais didáticos, que recebem informações sobre a cultura do empreendedorismo.

 

 

 

O trabalho é implantado nas escolas de forma gradativa, conquistando a comunidade escolar.

 

 

 

 

Todos entenderam a proposta.

 

 

 

Com a assinatura deste acordo com o município, reafirmamos de como este trabalho vem sendo benéfico no município de Marechal Rondon”, afirmou Elisangela.

 

 

 

O acordo assinado garante a continuidade do projeto por mais quatro anos no município.

 

 

Marechal News

Áudio


Fotos



Todo o conteúdo do site Marechal News não pode ser reproduzido sem autorização prévia. A reprodução total ou parcial, poderá sofrer sanções sob pena de lei nº 9.610, de 19 de Fevereiro de 1998. Portanto, os conteúdos das páginas deste site, não podem ser copiadas, reproduzidas, transferidas, publicadas ou distribuidas, no todo ou em parte, por qualquer meio ou modo, sem a prévia autorização. Seja um parceiro, envie um e-mail solicitando o uso do nosso conteúdo de texto, imagem ou vídeo. Obrigado!