Prefeitura e SENAI assinam parceria para cursos de melhoramento de atividades agrícolas

Serão abertas 84 vagas voltadas para as áreas de eletricidade industrial, para chiqueirões e aviários, e de solda

 

A assinatura de um contrato de prestação de serviço entre a prefeitura de Marechal Rondon e o Serviço Nacional de Aprendizagem (SENAI), garante a realização de cursos que objetivam fomentar o melhoramento das atividades agrícolas no interior do município.

 

 

 

O ato solene aconteceu na terça-feira (08), no paço municipal rondonense.

 

 

Estiveram presentes o prefeito Marcio Rauber, secretário de Agricultura e Política Ambiental, Adriano Backes, diretor da pasta André Soffa, gerente da unidade SESI/SENAI de Marechal Rondon, Thiago D´Arisbo, e a coordenadora de Educação da unidade, Katia Seidel.

 

 

Conforme o documento assinado, serão disponibilizadas 120 horas para curso de eletricidade industrial para chiqueirões e aviários, para 20 participantes.

 

 

 

A capacitação abordará montagem de sistemas elétricos, utilização de ferramentas e equipamentos, dispositivos de proteção, comando e controle, segurança na montagem dos sistemas elétricos, entre outros.

 

 

 

A data para as inscrições e o período de realização do curso ainda serão definidos.

 

 

 

Outras 160 horas serão utilizadas em curso de solda, com foco no aperfeiçoamento em processo de soldagem MIG-MAG.  

 

 

 

Para este, serão abertas quatro turmas de 40 horas, cada, totalizando 64 alunos.

 

 

 

A capacitação ocorrerá na unidade móvel do SENAI, que permanecerá por 10 dias no distrito de Margarida e 10 dias em Iguiporã.

 

 

 

 

A previsão é de que o curso aconteça no mês de agosto.

 

 

Trata-se de iniciativa inédita da Secretaria de Agricultura e Política Ambiental, por determinação do prefeito Marcio Rauber, que visa capacitar os agricultores, com o objetivo de gerar economia nas propriedades, já que os trabalhos poderão ser feitos pelos próprios produtores rurais.

 

 

 

 

“Por orientação do prefeito Marcio Rauber, nossa pasta elaborou este plano de capacitação, em parceria com o SESI/SENAI, oferecendo treinamento aos agricultores para a otimização dos serviços em suas propriedades, gerando, desta forma, economia.

 

 

 

 

É mais um estímulo para os jovens e um importante passo para que fiquem atentos às novas tecnologias”, enfatizou Backes.

Todo o conteúdo do site Marechal News não pode ser reproduzido sem autorização prévia. A reprodução total ou parcial, poderá sofrer sanções sob pena de lei nº 9.610, de 19 de Fevereiro de 1998. Portanto, os conteúdos das páginas deste site, não podem ser copiadas, reproduzidas, transferidas, publicadas ou distribuidas, no todo ou em parte, por qualquer meio ou modo, sem a prévia autorização. Seja um parceiro, envie um e-mail solicitando o uso do nosso conteúdo de texto, imagem ou vídeo. Obrigado!