Prefeitura e SESC reafirmam importantes parcerias

Na manhã desta terça-feira, dia 27, o prefeito Marcio Rauber recebeu na sala de reuniões do gabinete o gerente executivo do Serviço Social do Comércio (SESC), unidade de Marechal Rondon, Carlos Cremonini, e o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Marechal Rondon (Sindicomar) Ademar Bayer.

 

 

 

Também estiveram presentes o secretário de Educação, Fernando Volpato, e a gestora da parceria Keli Theobald.

 

 

 

Na oportunidade foi assinado um acordo de cooperação entre o município e a entidade, visando a execução do projeto Futuro Integral na Escola, que objetiva administrar aulas de oficinas sistemáticas e não sistemáticas de raciocínio lógico e de letramento, para até 150 alunos das escolas Érico Veríssimo, Osvino Carlos Weirich, 25 de Julho, 25 de Março e Waldomiro Liessen.

 

 

 

Através deste, são oferecidas atividades de desenvolvimento e reforço da língua portuguesa e matemática. 

 

 

 

Na ocasião também foi assinado um convênio para o desenvolvimento de ações conjuntas no projeto Aprender & Jogar, para atender até 90 alunos das escolas Érico Veríssimo, Osvino Carlos Weirich, 25 de Julho, 25 de Março, Waldomiro Liessen e Antônio Rockembach.

 

 

 A iniciativa garante atividades para desenvolvimento físico e esportivo no contraturno escolar. As crianças são levadas até o SESC onde desenvolvem as atividades. 

 

 

 

Conforme o secretário de Educação, Fernando Volpato, ambos os projetos já eram realizados em escolas da rede municipal.

 

 

 

 

Os documentos assinados garantem, portanto, a continuidade das atividades.

 

 

 

 

“Renovamos e reafirmamos esta importante parceria entre o município e o SESC.

 

 

 

São atividades importantes para o desenvolvimento dos alunos. Agradecemos ao SESC pelo trabalho desenvolvido”, destacou o secretário.

 

 

 

Mérito Comunitário

 

 

Aproveitando o momento, o gerente executivo do SESC, Carlos Cremonini, entregou um certificado de Mérito Comunitário para a prefeitura, pela participação no Programa Mesa Brasil SESC, Ação Contra a Fome e o Desperdício. 

 

 

 

A campanha é desenvolvida ao longo de todo o ano, com arrecadação de alimentos, materiais de higiene pessoal e de limpeza.

 

 

 

 

O município é um grande parceiro na divulgação da campanha e também colabora no recebimento e distribuição dos materiais arrecadados para as famílias necessitadas.

Áudio


Fotos



Todo o conteúdo do site Marechal News não pode ser reproduzido sem autorização prévia. A reprodução total ou parcial, poderá sofrer sanções sob pena de lei nº 9.610, de 19 de Fevereiro de 1998. Portanto, os conteúdos das páginas deste site, não podem ser copiadas, reproduzidas, transferidas, publicadas ou distribuidas, no todo ou em parte, por qualquer meio ou modo, sem a prévia autorização. Seja um parceiro, envie um e-mail solicitando o uso do nosso conteúdo de texto, imagem ou vídeo. Obrigado!