Prefeitura promove palestra sobre meio ambiente e sustentabilidade em empresa de Quatro Pontes

A Prefeitura de Quatro Pontes, por intermédio do Departamento de Meio Ambiente e da Unidade de Valorização de Recicláveis (UVR), promoveu, ontem (28), palestra sobre meio ambiente e sustentabilidade em empresa do município. A explanação foi pedida pela GT Foods (Lorenz), que enviou um memorando à Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

Neste mês de junho, a empresa está realizando a campanha “Mês do Meio Ambiente” e por esse motivo fez a solicitação da palestra, a qual foi promovida em três momentos pela diretora do Departamento de Ação Ambiental, Rosa Maria Sulzbach, e a técnica de apoio da UVR, Fernanda Jung, a fim de, também, não aglomerar muitas pessoas.

Rosa expõe que diversos assuntos relacionados ao meio ambiente e à sustentabilidade foram pautados. “Falamos sobre materiais recicláveis, recuperação de nascentes, ética profissional, campanhas educativas, valores pessoais e humanos, parceria com a Itaipu Binacional e outros. A Fernanda também destacou o trabalho feito pela UVR junto à Associação Quatropontense de Catadores (AQC), desde a ação de separação por parte dos munícipes, coleta de recicláveis, triagem, venda que gera renda aos catadores e demais questões”, diz.

A diretora de Ação Ambiental esclarece que a palestra também integra os trabalhos alusivos à Semana do Meio Ambiente do município, como parte de ações solicitadas pela Itaipu, e as iniciativas tem sido apoiadas pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, Davi Boufleuher.

 

Fotos



Todo o conteúdo do site Marechal News não pode ser reproduzido sem autorização prévia. A reprodução total ou parcial, poderá sofrer sanções sob pena de lei nº 9.610, de 19 de Fevereiro de 1998. Portanto, os conteúdos das páginas deste site, não podem ser copiadas, reproduzidas, transferidas, publicadas ou distribuidas, no todo ou em parte, por qualquer meio ou modo, sem a prévia autorização. Seja um parceiro, envie um e-mail solicitando o uso do nosso conteúdo de texto, imagem ou vídeo. Obrigado!