Professores e servidores da educação do Riviera são vacinados contra a Covid-19

Professores e servidores da educação do Conjunto Riviera são vacinados contra a Covid-19, na manhã de segunda-feira (3).

A imunização será realizada nas unidades que estão retomando as atividades, iniciando no Cmei (Centro Municipal de Educação Infantil) Felisbina Bittencourt.

A ação é possível após a aprovação da Lei 50/2021 pela Câmara e sanção do prefeito de Cascavel, Leonaldo Paranhos.

"Nosso pessoal está se preparando para fazer a vacinação porque a educação foi considerada essencial e os professores e trabalhadores essenciais. Um trabalhador essencial se encaixa na fase dois da vacinação junto com os trabalhadores da saúde", enfatizou o secretário de Saúde de Cascavel, Miroslau Bailak.

A primeira professora a receber a dose conta com emoção sobre o momento vivido.

A vacinação será realizada nesta segunda-feira (3) e também na terça-feira (4). O secretário de Saúde Miroslau Bailak comenta que o imunizante será aplicado por escola para a melhor cobertura do plano.

A imunização de professores e profissionais da educação é uma bandeira também levantada pelo Governo do Paraná e levada a Brasília.

A manhã de hoje também foi marcada pelo retorno das atividades em mais oito escolas, quatro urbanas e quatro do campo, e cinco Cmeis da cidade.

A secretária de Saúde Marcia Baldini, comentou sobre a retomada nas unidades educacionais. De acordo com ela, as escolas e cmeis foram vistoriadas e as medidas estão sendo seguidas.

 

Todo o conteúdo do site Marechal News não pode ser reproduzido sem autorização prévia. A reprodução total ou parcial, poderá sofrer sanções sob pena de lei nº 9.610, de 19 de Fevereiro de 1998. Portanto, os conteúdos das páginas deste site, não podem ser copiadas, reproduzidas, transferidas, publicadas ou distribuidas, no todo ou em parte, por qualquer meio ou modo, sem a prévia autorização. Seja um parceiro, envie um e-mail solicitando o uso do nosso conteúdo de texto, imagem ou vídeo. Obrigado!