Foto: Catve

Professores são vacinados contra a Influenza em Cascavel

O município de Cascavel começou nesta segunda-feira (31) a imunização de professores contra a Influenza, o vírus da gripe.

De acordo com a Secretaria de Saúde, todos os professores do ensino básico (creche, pré-escolas, ensino fundamental, ensino médio, profissionalizantes e EJA) e superior, de caráter público e privado, tem o direito da imunização.

O atendimento deve seguir até às 16h45, nas UBSs e UFSs, e não é necessário agendar.

A secretaria ressalta que, quem estiver com tosse, coriza e falta de ar o recomendado é a reprogramação da vacina até a recuperação do quadro clínico.

A campanha continua também para as crianças de 6 meses a menores seis anos, gestantes, puérperas (mães que tiveram bebê há menos de 45 dias), profissionais de saúde e pessoas com mais de 60 anos, que ainda não tomaram a vacina.

A professora Loivi Klein, foi imunizada nesta tarde (31) e explicou que neste período de pandemia buscar todo tipo de prevenção é a melhor opção. "A importância da vacina é a prevenção e diante da pandemia que estamos vivendo, temos que tomar mais essa precaução pela importância e a saúde da agente", disse a professora.

Com informação da Catve

Todo o conteúdo do site Marechal News não pode ser reproduzido sem autorização prévia. A reprodução total ou parcial, poderá sofrer sanções sob pena de lei nº 9.610, de 19 de Fevereiro de 1998. Portanto, os conteúdos das páginas deste site, não podem ser copiadas, reproduzidas, transferidas, publicadas ou distribuidas, no todo ou em parte, por qualquer meio ou modo, sem a prévia autorização. Seja um parceiro, envie um e-mail solicitando o uso do nosso conteúdo de texto, imagem ou vídeo. Obrigado!