Projeto “Berço D’ Água” vai unir prefeitura e produtores rurais na recuperação de nascentes em Mercedes

Com o objetivo de proteger e cuidar das nascentes do município de Mercedes, a administração municipal, por meio da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente, inicia o projeto “Berço d’ Água”, que visa recuperar nascentes no município.

         Para o trabalho ser realizado na propriedade, a pasta convida os proprietários de imóveis que tenham minas ou nascentes degradadas na propriedade para realizarem cadastro na secretaria.

         “Todos os produtores rurais sabem da importância de termos nascentes bem cuidadas nas propriedades, pois além de preservar o meio ambiente valoriza a área. Este é um programa que foi lançado pela administração municipal pensando principalmente nas próximas gerações”, disse o Secretário de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente Jairo Mohr. 

         As pessoas interessadas em participar do programa devem atender alguns requisitos, como: demonstrar interesse na recuperação e proteção de nascentes de água na propriedade rural; possuir Bloco de Produtor Rural em Mercedes; não possuir débitos inscritos em dívida ativa municipal e manter a nascente recuperada protegida.

         Os interessados podem comparecer na Secretaria de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente na Prefeitura, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30, ou entrar em contato pelo telefone (45) 3256-8019.

Todo o conteúdo do site Marechal News não pode ser reproduzido sem autorização prévia. A reprodução total ou parcial, poderá sofrer sanções sob pena de lei nº 9.610, de 19 de Fevereiro de 1998. Portanto, os conteúdos das páginas deste site, não podem ser copiadas, reproduzidas, transferidas, publicadas ou distribuidas, no todo ou em parte, por qualquer meio ou modo, sem a prévia autorização. Seja um parceiro, envie um e-mail solicitando o uso do nosso conteúdo de texto, imagem ou vídeo. Obrigado!