Projeto Nutriz de Marechal Cândido Rondon recebe freezer e 10 bombas tira-leite materno-elétricas

Na manhã desta segunda-feira, dia 19, aconteceu nas dependências da Clínica da Mulher, a entrega de um freezer de 142 litros e de 10 bombas tira-leite materno-elétricas.

 

 

 

 

Os itens foram doados pelo Rotary Club 25 de Julho, por meio do Programa de Aleitamento Materno Rondon (PROAMAR) para o Projeto Nutriz.

 

 

 

O ato de entrega contou com a presença da secretária de Saúde, Marciane Specht, do médico e diretor-técnico da Atenção Primária à Saúde, Rambert Bessa, da enfermeira e coordenadora do Projeto Nutriz, Alexandra Mendonça, de integrantes do Rotary 25 de Julho, como o presidente, Valdecir Seefeld, a próxima presidente, Aline Marki, o coordenador do PROAMAR, Maxion Souza, e os sócios Gerciney Gomes Ramos e vereador Sargento Dionir.

 

 

 

De acordo com a secretária Marciane, com a chegada do freezer e das bombas de tira-leite, o Projeto Nutriz, que antes era exclusivo na Unidade de Saúde do Botafogo, poderá ser ampliado, graças à parceria com o Rotary.

 

 

 

A coordenadora do Projeto Nutriz, enfermeira Alexandra, conta que com o freezer, o leite materno poderá ser recolhido mais de uma vez por semana, pois, com a chegada do freezer, passa a ter um lugar para a armazenagem do material por mais tempo.

 

 

 

 

Ainda segundo ela, o leite recolhido é encaminhado para o Banco de Leite Humano do Hospital Bom Jesus de Toledo e é destinado para os bebês de UTI, como também, é encaminhado para os demais hospitais, quando necessário.

 

 

 

O presidente do Rotary, Valdecir Seefeld, destaca que o freezer e as bombas foram adquiridos através de um projeto feito por meio do Programa PROAMAR, aprovado pelo Distrito 4640 e que garantiu o recurso para a compra dos itens.

 

 

 

Fotos



Todo o conteúdo do site Marechal News não pode ser reproduzido sem autorização prévia. A reprodução total ou parcial, poderá sofrer sanções sob pena de lei nº 9.610, de 19 de Fevereiro de 1998. Portanto, os conteúdos das páginas deste site, não podem ser copiadas, reproduzidas, transferidas, publicadas ou distribuidas, no todo ou em parte, por qualquer meio ou modo, sem a prévia autorização. Seja um parceiro, envie um e-mail solicitando o uso do nosso conteúdo de texto, imagem ou vídeo. Obrigado!