Quadros de artista rondonense estão em exposição no saguão do paço municipal

As pessoas que ingressam no paço municipal rondonense, pela entrada principal, se deparam com quadros que chamam a atenção pela criatividade e ousadia empregada pela artista.

 

 

 

São nove obras expostas, dos mais variados tons e expressões, que fazem fusão entre objetos reais e a arte abstrata, através de pintura livre.

 

 

 

O projeto é intitulado de “Arte de Mile” e foi elaborado pela artista rondonense Milena Luiza Alves, 19 anos, estudante de Arquitetura e Urbanismo.

 

 

 

Ele foi um dos atendidos pela Lei Aldir Blanc (nº 14.017/2020), do governo federal, com a premiação Arte por Toda Parte, introduzida na subcategoria artes plásticas e pinturas.

 

 

 

 

Na quarta-feira, dia 14, a artista esteve presente na exposição e falou um pouco mais do trabalho.

 

 

 

Ela lembrou que desde o ensino médio se interessa por pinturas em tela, porém, o gosto pela arte vem desde criança, quando já experimentou outras formas de arte, como dança e o teatro.

 

 

 

Mile, como é conhecida, destacou que sua técnica de pintura é em 

 

 

estilo figurativo, que faz fusão entre objetos reais e a arte abstrata.

 

 

 

 

“Gosto do jogo de contrastes, luz e sombra, colorido e em preto e branco.

 

 

 

 

A tela deve mostrar sensações que impactam o visualizador e chamar a atenção”, enfatizou.

 

 

 

A artista realizou a doação de uma das telas expostas para a APAE, para que a entidade possa incluí-la em uma de suas campanhas de arrecadação de recursos, através de rifa.

 

 

 

O presidente, Roberto Thomé, e mais um aluno da entidade receberam a obra.

 

 

 

 

Também estiveram presentes a Secretária de Cultura, Marcia Veit, secretária de Assistência Social, Josiane Laborde Rauber, e o vice-prefeito Ilário Hofstaetter, o Ila.

 

 

 

A exposição ficará na prefeitura até sexta-feira, dia 23 de abril.

 

 

 

Quem prestigiar a mostra receberá certificado de participação.

 

 

 

Os trabalhos de Milena podem ser acompanhados pelo Instagram: @artedemile.

 

 

 

 

“Gostaria que minhas manifestações em relação à vida, às emoções e às experiências exibidas nas pinturas em tela possam estimular outras pessoas a também se expressarem artisticamente de uma forma livre, com estilos particulares e sem necessariamente possuir experiência neste ramo”, ressaltou a artista.

 

 

 

Artista rondonense Milena Luiza Alves, 19 anos

 

 

 

 

 

Um dos quadros da exposição foi doado para a APAE

Fotos



Todo o conteúdo do site Marechal News não pode ser reproduzido sem autorização prévia. A reprodução total ou parcial, poderá sofrer sanções sob pena de lei nº 9.610, de 19 de Fevereiro de 1998. Portanto, os conteúdos das páginas deste site, não podem ser copiadas, reproduzidas, transferidas, publicadas ou distribuidas, no todo ou em parte, por qualquer meio ou modo, sem a prévia autorização. Seja um parceiro, envie um e-mail solicitando o uso do nosso conteúdo de texto, imagem ou vídeo. Obrigado!