Quarta remessa das vacinas da Pfizer chega nesta quarta-feira no Paraná

As 37.440 doses da Pfizer destinadas a pessoas com comorbidades, gestantes, puérperas e pessoas com deficiência chegam ao Paraná nesta quarta-feira (26).

O Ministério da Saúde confirmou na noite de terça-feira (25) que o voo LA 4793 pousa no Aeroporto Afonso Pena, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, às 18h55.

Logo em seguida as doses serão levadas para o Centro de Medicamentos do Paraná, onde serão armazenadas em ultrafreezers e separadas para a distribuição aos municípios. Segundo o governo federal, elas devem ser destinadas a 33.299 pessoas. O residual é da reserva técnica.

Elas fazem parte da 21ᵃ remessa, composta por 390.190 vacinas contra a Covid-19. Todas são primeira dose.

São, além da Pfizer, 352.750 doses Covishield, da parceria entre a Fundação Osvaldo Cruz, AstraZeneca e Universidade de Oxford, destinadas a pessoas com comorbidades e deficiência permanente, profissionais das forças de segurança e salvamento, e trabalhadores portuários e do transporte aéreo. Esses imunizantes chegaram na noite de terça-feira.

Segundo o Ministério da Saúde, o Paraná recebeu, até o momento, quase cinco milhões de doses de vacinas contra a Covid-19. Quase metade do grupo prioritário, que conta com cerca de 4,8 milhões de pessoas, já tomou pelo menos a primeira dose do imunizante.

GRUPOS PRIORITÁRIOS - O Estado já começou a imunizar pessoas com 60 anos ou mais, institucionalizadas ou não; população indígena; trabalhadores de saúde; trabalhadores da força de segurança e salvamento; Forças Armadas; pessoas com comorbidades; trabalhadores educacionais; pessoas institucionalizadas com deficiência; pessoas com deficiência permanente severa; quilombolas; gestantes e puérperas. Com essas novas doses inicia-se a imunização de trabalhadores portuários e do transporte aéreo.
 
 

Informações AEN-PR e Catve

Todo o conteúdo do site Marechal News não pode ser reproduzido sem autorização prévia. A reprodução total ou parcial, poderá sofrer sanções sob pena de lei nº 9.610, de 19 de Fevereiro de 1998. Portanto, os conteúdos das páginas deste site, não podem ser copiadas, reproduzidas, transferidas, publicadas ou distribuidas, no todo ou em parte, por qualquer meio ou modo, sem a prévia autorização. Seja um parceiro, envie um e-mail solicitando o uso do nosso conteúdo de texto, imagem ou vídeo. Obrigado!