Foto: Vanderleia Kochepka

Quatro Pontes recebe novo ônibus e reforça frota da Secretaria de Educação

O Município de Quatro Pontes recebeu nesta terça-feira (30) um ônibus zero quilômetro, carroceria Mascarello e chassi Iveco, que irá reforçar a frota da Secretaria de Educação. As chaves foram entregues ao prefeito João Laufer e ao motorista Silvio Weiss. A entrega do ônibus foi prestigiada, ainda, pela secretária de Educação, Cultura e Esportes, Araceli Basso Tauchert, secretário de Obras, Urbanismo e Transportes, Luis Carlos Becker, e a diretora do Departamento de Ensino, Jiane Spengler. 

O veículo, tipo ônibus escolar rural, tem capacidade para 44 estudantes sentados e são equipados com plataforma elevatória veicular, tipo dispositivo de poltrona móvel, o que oferta acesso com segurança e autonomia para estudantes com deficiência. Além disso, possuem porta de lâmina única, com vedação total para entrada de pó e água, o que permite o tráfego em estradas rurais de difícil acesso. 

O ônibus custa R$ 243.181,82 e é oriundo do governo estadual, que o recebeu do Programa Caminho da Escola, do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), autarquia vinculada ao Ministério da Educação (MEC). 

 

Fotos



Todo o conteúdo do site Marechal News não pode ser reproduzido sem autorização prévia. A reprodução total ou parcial, poderá sofrer sanções sob pena de lei nº 9.610, de 19 de Fevereiro de 1998. Portanto, os conteúdos das páginas deste site, não podem ser copiadas, reproduzidas, transferidas, publicadas ou distribuidas, no todo ou em parte, por qualquer meio ou modo, sem a prévia autorização. Seja um parceiro, envie um e-mail solicitando o uso do nosso conteúdo de texto, imagem ou vídeo. Obrigado!