Quatro Pontes se despede do deputado Schiavinato

Na tarde de ontem (15), singela homenagem foi realizada pelo Município de Quatro Pontes ao deputado federal José Carlos Schiavinato, na rua coberta.

 

 

 

No local, missa exequial foi celebrada em despedida ao parlamentar, reunindo o prefeito João Laufer, secretário de Finanças e vice-prefeito, Tiago Hansel, demais secretários, servidores públicos e a comunidade em geral.

 

 

 

 

A celebração também foi transmitida ao vivo na página da prefeitura no Facebook.

 

 

No dia 12 de março, Marlene Schiavinato faleceu no Hospital Sírio-Libanês, em Brasília.

 

 

 

 

Ela vinha se tratando de um câncer, mas o quadro de saúde se agravou após ter contraído Covid-19.

 

 

 

Um mês depois, a família recebeu a notícia que deixou enlutada a região Oeste do Paraná: o deputado Schiavinato também vinha a falecer por complicações causadas pelo coronavírus.

 

 

 

Ele estava internado desde o início de março no mesmo hospital que a esposa.

 

 

 

O parlamentar sequer tomou conhecimento de que sua esposa havia partido dias depois do seu internamento. 

 

 

 

Como ex-prefeito de Toledo por dois mandatos, deputado estadual e deputado federal, Schiavinato deixa um legado e um espaço vazio no meio político, tendo em vista que representava cidades da região no Congresso.

 

 

 

 

Quatro Pontes era uma delas.

 

 

 

Para o prefeito João Laufer, “um dia muito triste para mim e também para Quatro Pontes.

 

 

 

Estamos em luto pelo deputado federal José Carlos Schiavinato.

 

 

 

Um grande amigo e companheiro de jornada.

 

 

Conhecia ele há muitos anos, desde quando eu era vereador, e mesmo sendo prefeito de Toledo já apoiava o nosso município.

 

 

 

Quando deputado estadual e agora como deputado federal, trouxe vários recursos.

 

 

 

Foi o grande inspirador do Projeto Asfalto Rural, onde em uma reunião em 2017, no início do nosso mandato, ele veio até Quatro Pontes e trouxe uma grande motivação para nós, gestores, colocarmos em prática esse projeto de asfaltar o interior do município, como fez em Toledo. Muitos foram os recursos que ele trouxe ao município.

 

 

 

 

O último foi a obra que iniciou do Centro Dia, um lar para idosos.

 

 

 

 

A sua morte pegou todos de surpresa, levando-o repentinamente. Neste momento de dor e consternação, nos cabe pedir a Deus que lhe ilumine, lhe dê paz e conforto à sua família para que possam enfrentar esta imensurável dor com serenidade.

 

 

 

 

Quatro Pontes agradece imensamente por toda convivência com esse grande profissional, que lutava e que será sempre era lembrado pelo profissionalismo, honestidade, lealdade, inteligência, competência e sensibilidade para lidar com as adversidades e conflitos humanos”.

 

Fotos



Todo o conteúdo do site Marechal News não pode ser reproduzido sem autorização prévia. A reprodução total ou parcial, poderá sofrer sanções sob pena de lei nº 9.610, de 19 de Fevereiro de 1998. Portanto, os conteúdos das páginas deste site, não podem ser copiadas, reproduzidas, transferidas, publicadas ou distribuidas, no todo ou em parte, por qualquer meio ou modo, sem a prévia autorização. Seja um parceiro, envie um e-mail solicitando o uso do nosso conteúdo de texto, imagem ou vídeo. Obrigado!