Real Madrid goleia Granada e acirra disputa pelo título espanhol com Atlético

O troféu da atual edição do Campeonato Espanhol dificilmente vai sair de Madri. Resta saber em qual galeria de conquistas ficará: a do líder Atlético de Madrid ou a do atual campeão Real Madrid. Os merengues golearam o Granada, na quinta-feira (13), fora de casa, por 4 a 1, e a diferença entre os rivais está em apenas dois pontos, com duas rodadas por jogar.

 
Após ceder o empate ao Levante, por 3 a 3, na terça-feira, o Barcelona ficou distante da briga, com quatro pontos de desvantagem. Mas ainda tem remotas chances, desde que vença as duas e os concorrentes não ganhem mais. 


 
Querendo seu 35° título do Campeonato Espanhol, o Real Madrid tem de, ao menos, somar a mesma pontuação do Atlético, pois tem vantagem no confronto direto. Precisa vencer Athletic de Bilbao e Valencia e torcer para o Atlético tropeçar uma vez, contra Osasuna ou Valladolid.

Nesta quinta-feira, no estádio Nuevo Los Cármenes, casa do Granada, a obrigação era de vitória para não sair da briga. E os merengues foram logo abrindo vantagem com o croata Modric. No último minuto da primeira etapa, o brasileiro Rodrygo ampliou, levando uma ótima vantagem aos vestiários.

 
Querendo aprontar diante de outro grande, como havia feito dias atrás ao bater no Barcelona, o Granada diminuiu com Molina e sonhava com o empate. Em dois minutos, porém, a reação sucumbiu. Odriozola aproveitou o cruzamento para trás de Hazard e ampliou. Segundos depois, o goleiro falhou e Benzema definiu a importante goleada do Real, bem vivo na disputa pelo Espanhol.

São 80 pontos do Atlético, diante de 78 do Real e 76 do Barcelona. A taça pode ser definida no fim de semana, com uma rodada de antecedência. Nos outros jogos desta quinta-feira, o Real Valladolid levou 2 a 0 do Villarreal, em casa, e Eibar e Betis empataram por 1 a 1.

com informação Agência Estado

Todo o conteúdo do site Marechal News não pode ser reproduzido sem autorização prévia. A reprodução total ou parcial, poderá sofrer sanções sob pena de lei nº 9.610, de 19 de Fevereiro de 1998. Portanto, os conteúdos das páginas deste site, não podem ser copiadas, reproduzidas, transferidas, publicadas ou distribuidas, no todo ou em parte, por qualquer meio ou modo, sem a prévia autorização. Seja um parceiro, envie um e-mail solicitando o uso do nosso conteúdo de texto, imagem ou vídeo. Obrigado!