Red Bull Bragantino faz 2 a 0 no Emelec e segue vivo na Sul-Americana

Com uma atuação segura, o Red Bull Bragantino evitou a eliminação precoce e se manteve vivo na briga por uma vaga nas oitavas de final da Copa Sul-Americana, ao vencer o Emelec, por 2 a 0, na noite de terça-feira (11), no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela quarta rodada.

 
A vitória depois de duas derrotas seguidas colocou o Red Bull Bragantino na vice-liderança do Grupo G, com seis pontos, um a mais que o líder Emelec, que ainda não havia perdido na sul-americana.



O jogo poderia ter sido “matado” pelo Red Bull Bragantino ainda no primeiro tempo. Foram pelo menos três boas oportunidades desperdiçadas. Na melhor delas, Edmar cruzou e a bola sobrou para Ytalo, que dominou na marca do pênalti e, de frente para o gol, mandou pela linha de fundo.

Restou ao zagueiro Fabrício Bruno balançar as redes de Ortiz. Aos 29 minutos, Claudinho chutou rasteiro e o goleiro espalmou pela linha de fundo. Na cobrança do camisa 10, Fabrício Bruno subiu mais que todo mundo e, de cabeça, mandou no cantinho. Mesmo na frente do placar, o Red Bull Bragantino continuou com mais posse de bola, enquanto o Emelec não conseguia levar perigo ao goleiro Cleiton.

 
Logo no começo do segundo tempo, Leguizamón acertou a mão no rosto de Jadsom Silva e foi expulso. A partir daí, a partida ficou truncada e com muitas faltas, principalmente para o Emelec. O Red Bull Bragantino aos poucos foi fazendo valer a vantagem numérica e criando boas oportunidades.

Aos 36 minutos, Ytalo foi até a linha de fundo e cruzou rasteiro para Artur só completar e encaminhar a vitória do Red Bull Bragantino. O atacante quase fez outro gol em chute da entrada da área. A bola explodiu na trave.

O Emelec quase diminuiu nos acréscimos. Cleiton derrubou Caicedo e o árbitro assinalou pênalti, mas o goleiro se redimiu e defendeu a cobrança de Sebastian Rodríguez.

 
Os dois times voltam a campo na próxima terça-feira, pela quinta rodada da Sul-Americana. O Red Bull Bragantino enfrenta o Talleres, no estádio Mario Alberto Kempes, na Argentina, e o Emelec recebe o Tolima, no estádio George Capwell, no Equador.

Antes, porém, o Red Bull Bragantino tem as quartas de final do Paulistão contra o Palmeiras. O jogo único está marcado para as 19h30 desta sexta-feira, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. Se ele vencer já vai disputar a semifinal no domingo.

com informação Agência Estado

Todo o conteúdo do site Marechal News não pode ser reproduzido sem autorização prévia. A reprodução total ou parcial, poderá sofrer sanções sob pena de lei nº 9.610, de 19 de Fevereiro de 1998. Portanto, os conteúdos das páginas deste site, não podem ser copiadas, reproduzidas, transferidas, publicadas ou distribuidas, no todo ou em parte, por qualquer meio ou modo, sem a prévia autorização. Seja um parceiro, envie um e-mail solicitando o uso do nosso conteúdo de texto, imagem ou vídeo. Obrigado!