Red Bull Bragantino perde no Equador e conhece a 1ª derrota na Sul-Americana

O Red Bull Bragantino sofreu sua primeira derrota na Copa Sul-Americana, na quarta-feira (28),  à noite, quando visitou o Emelec (EQU) e perdeu por 3 a 0, no estádio George Capwell, em Guayaquil, no Equador. Todos os gols da partida saíram no segundo tempo.

Além de ter sido o primeiro revés do time paulista na competição, o Emelec também pôs fim a uma sequência de quatro jogos sem derrota do Red Bull Bragantino, sendo três pelo Campeonato Paulista e a estreia na Sul-Americana contra o Tolima (COL). 



 
Com o resultado negativo, o Bragantino caiu para o segundo lugar do Grupo G com três pontos ganhos. Enquanto o Emelec (EQU), que já havia vencido o Talleres (ARG) na estreia, manteve os 100% de aproveitamento e lidera a chave com seis pontos.

Esta foi a primeira viagem internacional do Red Bull Bragantino para partidas oficiais na última década. Há dois anos o time paulista até viajou para a Áustria, mas para disputar quatro amistosos e um jogo-treino contra times da Bulgária, Hungria e da Polônia.

Mesmo fora de casa, o Red Bull Bragantino teve o controle do jogo no primeiro tempo e poderia ter ido ao intervalo com vantagem no placar. O Emelec foi mais cauteloso, mas também criou oportunidade de balançar as redes.

O time paulista arriscou chutes de fora da área e colocou o goleiro Ortiz para trabalhar. Aos 17 minutos, Lucas Evangelista finalizou, o goleiro defendeu e no rebote Ytalo não conseguiu chegar a tempo para abrir o marcador.

Para não falar que os equatorianos não assustaram o Bragantino, aos 29 minutos Gracia cobrou falta e quase acertou o ângulo do goleiro Cleiton.

No segundo tempo a postura do Emelec foi completamente diferente e o time equatoriano construiu mais uma vitória na competição. Logo aos três minutos, Caicedo cruzou na área e Aderlan acabou desviando contra o próprio gol.

Atrás no placar, o time paulista precisou se expor em campo e acabou sofrendo o segundo gol aos 18 minutos, quando Gracia cobrou escanteio, a defesa não afastou e Zapata finalizou para o gol, sem chances de defesa para Cleiton.

Não bastasse a desvantagem no placar, o Red Bull Bragantino viu a situação ficar ainda mais complicada com a expulsão de Ricardo Ryller aos 27 minutos, após carrinho em que acabou levantando demais o pé e acertando Zapata.

Antes do apito final, aos 40, Cabeza ainda fez o terceiro gol no Emelec após confusão dentro da área e deu números finais ao confronto.

O Red Bull Bragantino volta a campo na quarta-feira para enfrentar o Talleres (ARG) às 21h30, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. Já o Emelec (EQU), no mesmo dia e horário visitará o Tolima (COL) na Colômbia.

com informação Agência Estado

Todo o conteúdo do site Marechal News não pode ser reproduzido sem autorização prévia. A reprodução total ou parcial, poderá sofrer sanções sob pena de lei nº 9.610, de 19 de Fevereiro de 1998. Portanto, os conteúdos das páginas deste site, não podem ser copiadas, reproduzidas, transferidas, publicadas ou distribuidas, no todo ou em parte, por qualquer meio ou modo, sem a prévia autorização. Seja um parceiro, envie um e-mail solicitando o uso do nosso conteúdo de texto, imagem ou vídeo. Obrigado!