Requerimento da bolsa auxílio deve ser formalizado entre 1º a 15 de junho

A partir desta terça-feira (1º), seguindo até o dia 15 de junho, o requerimento da bolsa auxílio deve ser formalizado no site da Prefeitura de Quatro Pontes para pagamento referente ao primeiro semestre (meses de janeiro a junho).

 

 

 

 

O novo programa foi criado para substituir o auxílio transporte universitário e técnico.

 

 

 

 

Segundo a lei nº 2445/2021, de 27 de abril de 2021, a bolsa auxílio é destinada para os estudantes que frequentam, no período de três a sete dias semanal, cursos de graduação, pós-graduação e técnico-profissionalizantes e residem e são domiciliados no município há mais de dois anos.

 

 

 

O programa teve a aprovação da Câmara de Vereadores e o valor a ser concedido é de R$ 67,50 mensais, a partir do mês de julho. Serão beneficiados, também, em 50% do valor, estudantes que cursam de forma semipresencial, ou seja, que participam uma a duas vezes na semana em aulas presenciais, e estudantes de pós-graduação que participam de forma presencial semanal ou quinzenalmente. 

 

 

 

Será beneficiado, ainda, em 50% do valor, o estudante que é residente e domiciliado no município há mais de dois anos, mas que possui residência temporária no município mais próximo à sua instituição de ensino e que frequente de três a sete dias o curso.

 

 

 

 

Também será beneficiado em 25% do valor, o estudante que optar pela graduação, pós-graduação ou curso técnico-profissionalizante 100% online. Os pagamentos serão realizados de modo proporcional ao período estudado.

 

 

 

A secretária de Educação, Cultura e Esportes, Araceli Basso Tauchert, o protocolo só pode ser realizado de forma online. “Por conta da pandemia da Covid-19 não haverá atendimento presencial para isso na prefeitura, contudo, estamos à disposição para auxiliar por telefone. É essencial não se esquecer de anexar os documentos, pois caso contrário o protocolo não será aceito”, esclarece.

 

 

 

 

Como solicitar?

 

 

 

Os estudantes interessados precisam requerer a bolsa auxílio no site do município, no endereço www.quatropontes.pr.gov.br, devendo, assim, acessar serviços online, seção cidadão, protocolo cidadão, direcionado à Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, e inserir os documentos: comprovante de residência e domicílio no município há mais de dois anos, comprovante de matrícula no curso frequentado, além da declaração da instituição atestando a frequência, relativo aos períodos estudados e RG e CPF.

 

 

 

Cronograma

 

 

 

Do dia 1º a 15 de dezembro, o requerimento da bolsa auxílio deverá ser formalizado para o pagamento referente ao segundo semestre (meses de julho a dezembro). Este pagamento será feito no mês de janeiro do ano subsequente.

 

 

 

Em caso de dúvidas, contate a diretora do Departamento de Ensino, Jiane Spengler, no telefone 3279-8116.

Todo o conteúdo do site Marechal News não pode ser reproduzido sem autorização prévia. A reprodução total ou parcial, poderá sofrer sanções sob pena de lei nº 9.610, de 19 de Fevereiro de 1998. Portanto, os conteúdos das páginas deste site, não podem ser copiadas, reproduzidas, transferidas, publicadas ou distribuidas, no todo ou em parte, por qualquer meio ou modo, sem a prévia autorização. Seja um parceiro, envie um e-mail solicitando o uso do nosso conteúdo de texto, imagem ou vídeo. Obrigado!