Rondonenses com comorbidades ou deficiência física permanente (50 a 54 anos) serão vacinados a partir da próxima semana

A partir desta quarta-feira, dia 19, no período da tarde, rondonenses que possuem alguma comorbidade e tenham idade entre 50 e 54 anos, poderão se dirigir à unidade de saúde mais próxima de sua residência, em busca de uma declaração médica. O documento permitirá que essas pessoas recebam a vacina contra a Covid-19 a partir da próxima semana.

Da mesma forma, pessoas acima dos 18 anos com Síndrome de Down, e que ainda não foram buscar a declaração, também poderão se dirigir até uma unidade de saúde.

Por outro lado, pessoas com deficiência física permanente, com idade entre 55 e 59 anos, poderão se dirigir até uma unidade de saúde, caso não estejam na listagem da Secretaria de Assistência Social ou recebendo o Benefício de Prestação Continuada (BPC), para a retirada da declaração médica. Os médicos dos postos de saúde estarão realizando a triagem e as consultas para conceder as declarações somente no período da tarde.

VACINAÇÃO NO CMEI VILA GAÚCHA

A primeira dose da vacina contra a Covid-19 para estes novos públicos iniciará na segunda-feira, dia 24, no CMEI Vila Gaúcha, das 8h às 13h, em formato “drive thru” e durará enquanto houver estoque de doses.

Todo o conteúdo do site Marechal News não pode ser reproduzido sem autorização prévia. A reprodução total ou parcial, poderá sofrer sanções sob pena de lei nº 9.610, de 19 de Fevereiro de 1998. Portanto, os conteúdos das páginas deste site, não podem ser copiadas, reproduzidas, transferidas, publicadas ou distribuidas, no todo ou em parte, por qualquer meio ou modo, sem a prévia autorização. Seja um parceiro, envie um e-mail solicitando o uso do nosso conteúdo de texto, imagem ou vídeo. Obrigado!