Samu atende mais de mil pacientes com a Covid-19 só em março

SAMU OESTE 

O SAMU Regional do Oeste do Paraná, por meio de sua central de regulação das urgências, equipes de suporte básico e avançado, realizou mais de 1000 atendimentos relacionados com COVID-19 no mês de março de 2021.

Esse número é quase 3 vezes maior do que o realizado nos meses anteriores e superior à soma de dezembro, janeiro e fevereiro, o que evidencia e ratifica o grande stress passado pelo sistema de saúde nos últimos 30 dias, também no segmento pre-hospitalar.

No começo do mês foram disponibilizadas duas equipes exclusivas a mais para atendimento às vítimas da pandemia, procurando garantir o atendimento em tempo resposta adequados às demandas gerais da melhor forma possível.

Mesmo com o reforço estrutural, alguns atendimentos tiveram tempo de chegada das equipes um pouco alargados e alguns casos foram orientados a procurar o serviço de saúde por meios próprios, situações compreensíveis para o momento critico que vivemos, recomendações estas atendidas por pacientes e famílias solicitantes do serviço. 

O SAMU pode e deve ser acessado por qualquer cidadão, pelo número 192, de forma gratuita em caso de urgência / emergência. Ao ligar diga seu nome, de onde fala (cidade, bairro e endereço completo) e o que está acontecendo. Aguarde pra falar com o médico regulador, que ouvira sua necessidade, fará a orientação necessária e enviará uma ambulância caso indicado. A central do SAMU OESTE fica em Cascavel e faz o acolhimento de solicitações das 43 cidades que compõem a 10a e 20a regionais de saúde.

Todo o conteúdo do site Marechal News não pode ser reproduzido sem autorização prévia. A reprodução total ou parcial, poderá sofrer sanções sob pena de lei nº 9.610, de 19 de Fevereiro de 1998. Portanto, os conteúdos das páginas deste site, não podem ser copiadas, reproduzidas, transferidas, publicadas ou distribuidas, no todo ou em parte, por qualquer meio ou modo, sem a prévia autorização. Seja um parceiro, envie um e-mail solicitando o uso do nosso conteúdo de texto, imagem ou vídeo. Obrigado!