Foto: Ricardo Wolffenbuttel/Secom/Governo Santa Catarina)

Santa Catarina tem primeiro registro de temperatura negativa do ano

O estado de Santa Catarina teve o primeiro registro de temperatura negativa em 2021. Durante a madrugada, os termômetros da cidade de Urupema (Planalto Sul) registraram –2°C. Houve o registro de geada, segundo o Centro de Informações de Recursos Ambientais e de Hidrometeorologia de Santa Catarina (Epagri/Ciram).

Uma massa de ar frio e seco de origem polar, típica de outono, também provocaram o amanhecer gelado com mínima de 3°C em Maravilha e 1°C em Ponte Alta do Norte, com ocorrência de geada isolada nas áreas altas dessas regiões. No Litoral, a temperatura mais baixa foi registrada no Litoral Sul, 10°C em Criciúma. Em Florianópolis, mínima de 13°C no norte da Ilha.

Segundo o Ciram, a previsão de massa de ar frio e seco mantém os dias ensolarados e a temperatura baixa especialmente à noite e ao amanhecer até a próxima sexta-feira (30). Essa massa perde força no fim de semana e a temperatura volta a se elevar.

 

Com informação da Agência Brasil

Todo o conteúdo do site Marechal News não pode ser reproduzido sem autorização prévia. A reprodução total ou parcial, poderá sofrer sanções sob pena de lei nº 9.610, de 19 de Fevereiro de 1998. Portanto, os conteúdos das páginas deste site, não podem ser copiadas, reproduzidas, transferidas, publicadas ou distribuidas, no todo ou em parte, por qualquer meio ou modo, sem a prévia autorização. Seja um parceiro, envie um e-mail solicitando o uso do nosso conteúdo de texto, imagem ou vídeo. Obrigado!