Santos contrata técnico Fernando Diniz para substituir Ariel Holan

O Santos tem novo treinador. Poucos minutos antes do início do clássico com o Palmeiras, Fernando Diniz aceitou oferta do clube na quinta-feira (06) e assume o lugar deixado por Ariel Holan. O técnico estava sem emprego desde que deixou o São Paulo, em fevereiro, após perder a liderança do Campeonato Brasileiro e ser eliminado na semifinal da Copa do Brasil.

 
O contrato é de um ano, com possibilidade de prorrogá-lo por mais um. A contratação recebeu aprovação do Comitê de Gestão, que inicialmente não entendia que Fernando Diniz era o nome ideal para o clube. 



 
O cenário se modificou nos últimos dias após o treinador aceitar um acordo sem multa rescisória em caso de demissão. O presidente do clube, Andres Rueda, afirmou que o clube não poderia continuar pagando para ex-treinadores.

A conversa entre o presidente e o treinador também foi bastante positiva. O dirigente ficou convencido de que Fernando Diniz tem o estilo que ele considera fundamental para manter o estilo de jogo ofensivo do Santos.

Fernando Diniz viveu um bom momento no ano passado no comando do São Paulo. Neste ano, o treinador viu o time cair de produção. Em fevereiro foi demitido após perder a liderança do Campeonato Brasileiro e ser eliminado pelo Grêmio na semifinal da Copa do Brasil.

 
“É um grande treinador, estamos de braços abertos para receber ele aqui”, afirmou Marcelo Fernandes, auxiliar do Santos, que assumiu o time interinamente no final de abril, quando o argentino pediu demissão.

com informação Agência Estado

Todo o conteúdo do site Marechal News não pode ser reproduzido sem autorização prévia. A reprodução total ou parcial, poderá sofrer sanções sob pena de lei nº 9.610, de 19 de Fevereiro de 1998. Portanto, os conteúdos das páginas deste site, não podem ser copiadas, reproduzidas, transferidas, publicadas ou distribuidas, no todo ou em parte, por qualquer meio ou modo, sem a prévia autorização. Seja um parceiro, envie um e-mail solicitando o uso do nosso conteúdo de texto, imagem ou vídeo. Obrigado!