Santos renova com Gabriel Pirani até o fim de 2025: ‘Sonho traçado há 10 anos’

Depois de renovar com Lucas Braga, o Santos acertou na sexta-feira (21), a extensão contratual do meio-campista Gabriel Pirani. Um dos destaques da equipe na atual temporada, o jovem de 19 anos assinou um novo vínculo com o time da Vila Belmiro com validade até dezembro de 2025 – o anterior vencia no fim de 2022.

 
“É um sonho que já tinha traçado há dez anos, quando cheguei aqui. Naquela época era um sonho distante, e agora estou realizando. Poder ajudar minha família, trazer meus pais para morar comigo de novo, isso tudo emociona muito”, vibrou Pirani, que tem sido titular nos últimos jogos. 



 
“Desde o início, o meu principal objetivo era trazer meus pais de volta, e agora tenho certeza que vou conseguir. Sei que é só o começo e quero contribuir muito com esse clube gigante, com gols, assistências e títulos”, destacou o garoto, que tem a confiança do técnico Fernando Diniz.

Natural de Penápolis, no interior de São Paulo, Pirani chegou às categorias de base do Santos em 2010 para atuar pelo sub-11. Destaque entre os “meninos da Vila”, o meia subiu para os profissionais em 2019, mas só recebeu as primeiras oportunidades neste ano.

 
Desde então, o camisa 20 passou a integrar oficialmente o elenco principal e assumiu a titularidade no meio de campo no início da temporada. Até o momento, Pirani marcou dois gols e deu o mesmo número de assistências em 18 partidas.

“Eu esperava ter uma oportunidade porque confiava no meu trabalho na base. Foi tudo bem rápido, mas sei que essa sequência e titularidade é uma consequência do trabalho. O Santos é a minha vida. Dediquei 10 anos para estar realizando esse sonho, que só começou. Agora é seguir sonhando e evoluindo”, enfatizou a jovem promessa santista.

Eliminado no Paulistão na fase de grupos, o Santos briga para conseguir uma das duas vagas do Grupo C nas oitavas de final da Copa Libertadores. Na última rodada, terá de vencer o Barcelona de Guayaquil no Equador, líder da chave, e torcer por um tropeço do Boca Juniors contra o The Strongest para avançar ao mata-mata.

com informação Agência Estado

Todo o conteúdo do site Marechal News não pode ser reproduzido sem autorização prévia. A reprodução total ou parcial, poderá sofrer sanções sob pena de lei nº 9.610, de 19 de Fevereiro de 1998. Portanto, os conteúdos das páginas deste site, não podem ser copiadas, reproduzidas, transferidas, publicadas ou distribuidas, no todo ou em parte, por qualquer meio ou modo, sem a prévia autorização. Seja um parceiro, envie um e-mail solicitando o uso do nosso conteúdo de texto, imagem ou vídeo. Obrigado!