São Paulo confirma lesão de Benítez e diz que avaliará a situação de Dani Alves

O São Paulo usou as suas redes sociais na sexta-feira (21),  para atualizar as situações do argentino Martín Benítez e de Daniel Alves, que sentiram dores e deixaram o confronto diante do Palmeiras, na quinta, no estádio Allianz Parque, pela primeira final do Campeonato Paulista, ainda no primeiro tempo.

 
Na postagem, o clube tricolor confirmou que o meio-campista sofreu um estiramento na coxa esquerda, praticamente descartando o argentino na segunda decisão, marcada para este domingo, no estádio do Morumbi. Já o lateral-direito sofreu um trauma no joelho e será avaliado ainda na sexta-feira. 



 
“Daniel Alves, com um trauma no joelho direito, realizará exames nesta tarde”, informou o São Paulo. “Benítez teve diagnosticado um estiramento no músculo adutor da coxa esquerda, já iniciou tratamento e será avaliado periodicamente”, completou o clube, que ainda vive a expectativa de contar com os retornos dos atacantes Luciano e Eder.

O primeiro, um dos principais jogadores do time do técnico argentino Hernán Crespo, está mais perto de voltar aos gramados. Nesta sexta-feira, ambos treinaram com o grupo. Para voltar a ser campeão após mais de oito anos na fila, o São Paulo precisa de uma vitória simples. Um novo empate leva a decisão para a disputa por pênaltis.

 
CONTRATAÇÃO – O São Paulo acertou a contratação do centroavante uruguaio Facundo Milán, de 20 anos, que atua pelo Defensor Sporting, do Uruguai, para a equipe sub-20. O clube de Montevidéu confirmou a transferência em seu site oficial.

A diretoria tricolor trata o atleta como uma promessa do futebol uruguaio e vê a chegada com bons olhos, ainda mais para uma posição para a qual já pretendia trazer mais um nome. Milán, que chega sem custos e em fim de contrato, fez nove jogos e marcou três gols na última temporada. O clube do Morumbi pagará somente uma compensação ao Defensor se decidir ficar com o jogador.

A posição de centroavante era vista como uma necessidade pelo São Paulo, que tem apenas Pablo como um atleta característico da função. A carência fez Hernán Crespo, inclusive, deslocar Vitor Bueno para jogar como o “camisa 9”.

 
O uruguaio chega a princípio para compor elenco e ser uma opção direta a Pablo no mata-mata da Copa Libertadores, na Copa do Brasil e no Campeonato Brasileiro.

com informação Agência Estado

Todo o conteúdo do site Marechal News não pode ser reproduzido sem autorização prévia. A reprodução total ou parcial, poderá sofrer sanções sob pena de lei nº 9.610, de 19 de Fevereiro de 1998. Portanto, os conteúdos das páginas deste site, não podem ser copiadas, reproduzidas, transferidas, publicadas ou distribuidas, no todo ou em parte, por qualquer meio ou modo, sem a prévia autorização. Seja um parceiro, envie um e-mail solicitando o uso do nosso conteúdo de texto, imagem ou vídeo. Obrigado!