São Paulo é proibido de treinar no Peru antes de confronto com o Sporting Cristal

O São Paulo foi proibido de treinar no Peru e vai enfrentar o Sporting Cristal, na estreia da Libertadores, nesta terça-feira (20), sem ter realizado o trabalho agendado para o CT da seleção peruana.

 
O trabalho estava agendado para as 16 horas de Lima, 18 horas no Brasil, mas o clube foi informado que as autoridades sanitárias do Peru impediram a delegação de sair do hotel em medidas de combate à pandemia de covid-19. 



 
O clube brasileiro foi informado apenas momentos antes de sair para o último trabalho e ainda tenta a liberação, mesmo que para um pouco mais tarde, para realizar um treinamento em Lima.

 
Apesar de os são-paulinos desconfiarem que se trata de uma atitude antidesportiva, Lima está desde sexta-feira sendo tratada como zona de nível extremo de contágio de covid-19 e sitiada. Os protocolos de saúde impedem que o São Paulo saia do hotel.

Os paulistas estão “presos” e só poderão sair para caminho do estádio e depois para retornarem ao Brasil. Assim como no Brasil, serviços essenciais estão fechados no país.

A medida servirá, também, ao Palmeiras, que embarcou para Lima nesta segunda-feira para embate com o Universitario. O atual campeão também tem treino agendado para o CT da seleção peruana.

com informação Agência Estado

Todo o conteúdo do site Marechal News não pode ser reproduzido sem autorização prévia. A reprodução total ou parcial, poderá sofrer sanções sob pena de lei nº 9.610, de 19 de Fevereiro de 1998. Portanto, os conteúdos das páginas deste site, não podem ser copiadas, reproduzidas, transferidas, publicadas ou distribuidas, no todo ou em parte, por qualquer meio ou modo, sem a prévia autorização. Seja um parceiro, envie um e-mail solicitando o uso do nosso conteúdo de texto, imagem ou vídeo. Obrigado!