São Paulo goleia São Caetano por 5 a 1 no retorno do Paulista

O São Paulo goleou o São Caetano por 5 a 1, na noite de sábado (10) no estádio do Morumbi, em partida que marcou o retorno do Campeonato Paulista após uma longa interrupção, que teve início no dia 15 de março, quando o Governo de São Paulo instituiu a Fase Emergencial, a mais restritiva no combate à disseminação do novo coronavírus (covid-19).

Com o triunfo, na partida adiantada da 11ᵃ rodada da competição, o Tricolor assumiu a liderança do Grupo B com 10 pontos. Já o Azulão é o lanterna do Grupo D com apenas 1 ponto.

Começo arrasador
O time comandado pelo técnico argentino Hernán Crespo impôs seu domínio desde o primeiro minuto. Assim, o primeiro gol não demorou a sair, aos 4 minutos, quando o zagueiro Arboleda desvia de calcanhar um chute do lateral Reinaldo.

E o segundo surge em nova jogada de Reinaldo. Desta vez o lateral toca para o volante Nestor, que tem apenas o trabalho de bater na saída do goleiro adversário para ampliar aos 20 minutos. Nove minutos depois é o próprio Reinaldo que deixa o seu, com uma bomba que vence o goleiro Luiz. 3 a 0 para o São Paulo com menos de 30 minutos de bola rolando.

Dois minutos depois o São Caetano consegue descontar com o meia Guilherme Castro, que chuta após desatenção da defesa do Tricolor, e que conta com falha do goleiro Tiago Volpi. Mas não deu nem para comemorar muito, pois, aos 42, Daniel Alves cobra falta de forma perfeita para levar o São Paulo para o intervalo com vitória de 4 a 1.

Aos 30 minutos do segundo tempo ainda deu tempo para um dos estreantes do Tricolor deixar sua marca. O brasileiro naturalizado italiano Éder saiu do banco para dar números finais à partida. São Paulo 5, São Caetano 1.

Vitória do Massa Bruta
Quem também retomou o Paulista com vitória foi o Bragantino, que, jogando no estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba, superou o São Bento por 2 a 1 em partida da 9ᵃ rodada. O Azulão Sorocabano abriu o placar com Diego Tavares, mas o Massa Bruta virou graças a gols de Ytalo e Helinho.

com informação Agência Estado

Todo o conteúdo do site Marechal News não pode ser reproduzido sem autorização prévia. A reprodução total ou parcial, poderá sofrer sanções sob pena de lei nº 9.610, de 19 de Fevereiro de 1998. Portanto, os conteúdos das páginas deste site, não podem ser copiadas, reproduzidas, transferidas, publicadas ou distribuidas, no todo ou em parte, por qualquer meio ou modo, sem a prévia autorização. Seja um parceiro, envie um e-mail solicitando o uso do nosso conteúdo de texto, imagem ou vídeo. Obrigado!