Saúde rondonense define cronograma de vacinação para pessoas com deficiência/comorbidades (40 a 44 anos)

O cronograma de vacinação contra a Covid-19 para pessoas com comorbidades ou deficiência permanente segue em ritmo acelerado em Marechal Rondon. Nesta quarta e quinta-feira, dias 26 e 27, na parte da tarde, pessoas com idades entre 40 e 44 anos, poderão ir ao posto de saúde mais perto de casa para obter uma declaração médica que comprove sua condição.

A vacina para essa faixa etária estará disponível na sexta-feira, dia 28, das 8h às 13h, no CMEI da Vila Gaúcha. Pessoas que se enquadram nas condições já citadas e que deixaram passar o prazo, também podem receber a imunização.

QUAIS AS COMORBIDADES?

Terão direito à vacina, pessoas com 40 a 44 anos que tenham ao menos uma das comorbidades a seguir: diabetes mellitus, pneumopatias crônicas graves, hipertensão arterial resistente, doenças cardiovasculares, doença cerebrovascular, doença renal crônica, imunossuprimidos, anemia falciforme, obesidade mórbida, Síndrome de Down e cirrose hepática.

Já as pessoas com deficiência permanente, também de 40 a 44 anos, devem estar cadastradas no Programa Benefício de Prestação Continuada e constantes na lista fornecida pela Secretaria de Assistência Social ou outro documento comprobatório da condição física.

Todo o conteúdo do site Marechal News não pode ser reproduzido sem autorização prévia. A reprodução total ou parcial, poderá sofrer sanções sob pena de lei nº 9.610, de 19 de Fevereiro de 1998. Portanto, os conteúdos das páginas deste site, não podem ser copiadas, reproduzidas, transferidas, publicadas ou distribuidas, no todo ou em parte, por qualquer meio ou modo, sem a prévia autorização. Seja um parceiro, envie um e-mail solicitando o uso do nosso conteúdo de texto, imagem ou vídeo. Obrigado!