Sauer questiona Estado sobre construções da sede do BPFron e Contorno Oeste

O vereador rondonense Vanderlei Sauer está questionando o Governo do Estado e o Comando Geral da Polícia Militar do Paraná sobre a previsão de início das obras da sede própria do Batalhão de Fronteira (BPFron), em Marechal Cândido Rondon. Atualmente, a força policial no município está instalada em prédio alugado desde 2012.

“Já estamos em 2021, nove anos depois da sua implementação, e a tão esperada e necessária obra ainda não teve início”, lamenta Sauer.

De acordo com ele, o BPFron precisa ter estrutura adequada para fazer frente aos inúmeros delitos característicos de região de fronteira, considerando que onde o Batalhão está instalado hoje deixa muito a desejar.

Em outro requerimento, o vereador questiona o Governo do Estado sobre quando serão retomados os trabalhos de construção do Contorno Oeste, que liga a BR-163 e a PR-467, em Marechal Cândido Rondon.

“Esta obra é muito esperada, principalmente pelas transportadoras de cargas e também pelos munícipes rondonenses, pois a obra em questão vais desafogar o trânsito no centro da cidade”, avalia Sauer.

Já em indicação, ele propõe à Prefeitura a execução de uma operação “tapa buracos” no trevo de acesso ao frigorífico da Lar, a exemplo do que já fez em 2019. A recuperação asfáltica no local está autorizada pelo DER-PR.

Além de acesso ao frigorífico, o trevo também é utilizado por motoristas que trafegam pela PR-467 e que estão em deslocamento à Linha Ajuricaba, e para acessar o BPFRon.

Ainda em mais uma indicação, em parceria com Cristiano Metzner (Suko), Sauer sugere que Secretaria de Mobilidade Urbana melhore a sinalização horizontal e vertical, como também a sinalização sonora com uso de tachinhas ou tachões, no trajeto das ruas Presidente Costa e Silva e Espírito Santo, onde há tráfego intenso de veículos em considerável velocidade. A situação se agrava por ser este um local de passagem de muitas crianças em período escolar, o que confere urgência ao atendimento desta demanda.

Áudio


Todo o conteúdo do site Marechal News não pode ser reproduzido sem autorização prévia. A reprodução total ou parcial, poderá sofrer sanções sob pena de lei nº 9.610, de 19 de Fevereiro de 1998. Portanto, os conteúdos das páginas deste site, não podem ser copiadas, reproduzidas, transferidas, publicadas ou distribuidas, no todo ou em parte, por qualquer meio ou modo, sem a prévia autorização. Seja um parceiro, envie um e-mail solicitando o uso do nosso conteúdo de texto, imagem ou vídeo. Obrigado!