Secretaria de Educação rondonense conta com dois novos veículos

A Secretaria de Educação de Marechal Cândido Rondon recebeu recentemente mais dois importantes veículos que passam a compor a frota municipal.

 

Com recursos próprios, no valor de R$ 161 mil, através de pregão eletrônico, o município adquiriu uma van Renault Master, com equipamentos de refrigeração e isolamento, para o transporte de alimentos da merenda escolar para escolas e CMEIs. 

 

Até então, a distribuição era feita em um veículo kombi. O novo veículo oferece melhores condições de conservação dos alimentos, especialmente frutas e verduras.

 

O município também recebeu um ônibus zero quilômetro, carroceria Mascarello e chassi Iveco. O veículo, do tipo Ônibus Escolar Rural, tem capacidade para 44 estudantes sentados e são equipados com plataforma elevatória veicular, do tipo dispositivo de poltrona móvel. Assim, estudantes com deficiência podem ter acesso com segurança e autonomia. Também possuem porta de lâmina única, com vedação total para entrada de pó e água, o que permite o tráfego em estradas rurais de difícil acesso. 

 

Este é oriundo do governo estadual, que o recebeu do programa Caminho da Escola, do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), autarquia vinculada ao Ministério da Educação (MEC). O valor do ônibus é de R$ 243.181,82.

 

 

Fotos



Todo o conteúdo do site Marechal News não pode ser reproduzido sem autorização prévia. A reprodução total ou parcial, poderá sofrer sanções sob pena de lei nº 9.610, de 19 de Fevereiro de 1998. Portanto, os conteúdos das páginas deste site, não podem ser copiadas, reproduzidas, transferidas, publicadas ou distribuidas, no todo ou em parte, por qualquer meio ou modo, sem a prévia autorização. Seja um parceiro, envie um e-mail solicitando o uso do nosso conteúdo de texto, imagem ou vídeo. Obrigado!