Secretaria de Saúde rondonense adquire 18 eletrocardiógrafos portáteis para as unidades de saúde

A Secretaria de Saúde de Marechal Rondon realizou a compra de 18 eletrocardiógrafos portáteis, que no decorrer desta semana foram entregues às unidades de saúde. Ao todo, foram investidos aproximadamente R$ 100 mil na aquisição dos equipamentos. O valor unitário é de R$ 5.475,00. Os recursos para a compra foram disponibilizados através de uma emenda parlamentar da deputada federal Leandre Dalponte.

O Eletrocardiógrafo é o aparelho com o qual se realiza o eletrocardiograma ou ECG – teste que monitora a atividade elétrica do coração. Esse equipamento médico é composto, basicamente, por eletrodos conectados a um monitor por cabos.

De acordo com a secretária municipal de Saúde, Marciane Specht, cada eletrocardiógrafo conta com 12 canais e 12 derivações, com tela LCD, permitindo a identificação das 12 derivações simultâneas, além de contar com uma memória interna de armazenagem para, no mínimo, 70 exames.

Foram beneficiadas com os aparelhos, todas as unidades de saúde dos bairros, além do Centro Integrado de Saúde e das unidades do São Francisco e do Boa Vista, que estão em construção.

Fotos



Todo o conteúdo do site Marechal News não pode ser reproduzido sem autorização prévia. A reprodução total ou parcial, poderá sofrer sanções sob pena de lei nº 9.610, de 19 de Fevereiro de 1998. Portanto, os conteúdos das páginas deste site, não podem ser copiadas, reproduzidas, transferidas, publicadas ou distribuidas, no todo ou em parte, por qualquer meio ou modo, sem a prévia autorização. Seja um parceiro, envie um e-mail solicitando o uso do nosso conteúdo de texto, imagem ou vídeo. Obrigado!