Seleção brasileira treina sem três atletas em Teresópolis; Lodi não será cortado

A seleção brasileira realizou na tarde de terça-feira (29), o seu primeiro treino após a definição do confronto com o Chile pelas quartas de final da Copa América. Na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), Tite comandou um treino técnico e não pôde contar com três jogadores.

 

 
Os zagueiros Éder Militão e Léo Ortiz, este que se apresentou pela manhã, fizeram trabalhos individualizados na academia da Granja Comary e por isso não treinaram. A outra ausência na atividade foi o lateral Renan Lodi, que seguiu em tratamento com a fisioterapia. 



 
O chefe do departamento médico da seleção, Rodrigo Lasmar, afirmou que não há a possibilidade de Lodi ser cortado neste momento, mas disse que o lateral-esquerdo vai seguir em tratamento e será reavaliado até a partida contra o Chile.

“Ele sofreu trauma no quadril, do lado esquerdo, no nosso último jogo contra o Equador. Foi um trauma forte, ele não conseguiu continuar em jogo. Nós fizemos um exame de imagem no dia seguinte, que mostrou só a contusão local. A partir disso, ele já está em tratamento na fisioterapia, se recuperando bem. Não existe possibilidade de corte, mas a gente precisa aguardar a sua evolução para que ele volte a treinar quando estiver pronto”, explicou Lasmar.

PUBLICIDADE

 
Já Léo Ortiz não participou da atividade porque atuou pelo Red Bull Bragantino na noite de segundo diante do Atlético-GO. Convocado para a vaga de Felipe, cortado, o zagueiro se apresentou na Granja Comary na manhã desta terça e concedeu entrevista coletiva.

“Nos últimos dias, realmente, foi um turbilhão de coisas que surgiram, mas fiquei muito feliz, é uma responsabilidade enorme. O jogador que quer chegar ao alto nível tem que estar preparado para esses momentos, eu me preparei para isso. As pessoas acompanham, estão vendo meu trabalho. É uma oportunidade benéfica, uma responsabilidade imensa”, disse Ortiz, sobre a sua convocação.

 

 
O defensor do Bragantino também falou sobre a disputa por posição com Thiago Silva e Marquinhos, que são referências para ele desde o início da carreira. “Fico muito feliz de poder ter esse dia a dia com eles. Amanhã vou ter a oportunidade de estar em campo, poder estar junto, absorver o conhecimento, o que eles têm para me passar”.

Sem os três defensores e sob neblina intensa, o técnico Tite comandou um trabalho de posse de bola em campo reduzido com dois times. Após os trabalhos coletivos, os jogadores ainda fizeram complementos de bola parada e de finalização. Para o lugar de Lodi nos treinos foi chamado o jovem Lucas Esteves, do Palmeiras.

 

 
Tite começa a definir a escalação para o duelo contra o Chile na atividade desta quarta-feira, que será de tarde. O confronto com os chilenos, pelas quartas de final da Copa América, será às 21h de sexta-feira, no Engenhão.

com informação Agência Estado

Todo o conteúdo do site Marechal News não pode ser reproduzido sem autorização prévia. A reprodução total ou parcial, poderá sofrer sanções sob pena de lei nº 9.610, de 19 de Fevereiro de 1998. Portanto, os conteúdos das páginas deste site, não podem ser copiadas, reproduzidas, transferidas, publicadas ou distribuidas, no todo ou em parte, por qualquer meio ou modo, sem a prévia autorização. Seja um parceiro, envie um e-mail solicitando o uso do nosso conteúdo de texto, imagem ou vídeo. Obrigado!