Seleção feminina de vôlei vence Canadá de virada na estreia da Liga das Nações

A seleção brasileira feminina de vôlei não encontrou facilidade na terça-feira (25), na estreia da Liga das Nações, disputada na bolha na cidade de Rimini, na Itália. Diante do Canadá, o time treinado por José Roberto Guimarães perdeu o primeiro set, mas se recuperou no jogo depois que conseguiu se entrosar e venceu seu primeiro compromisso na competição por 3 sets a 1, com parciais de 23/25, 25/11, 25/9 e 25/14

 
O próximo desafio do Brasil na Liga das Nações será a República Dominicana, nesta quarta-feira, às 13h (de Brasília). É a primeira competição oficial do time nacional desde a Copa do Mundo em 2019, já que o ano de 2020 foi sem eventos por causa da pandemia da covid-19. As seleções disputam 15 partidas na fase classificatória. Os quatro melhores times se classificarão para a fase final e seguirão na briga pelo título. 


 
 
A ponteira Gabi, com 15 pontos, foi a maior pontuadora do Brasil. Fernanda Garay, com 14, e Carol e Tandara, com 13, também tiveram destaque na boa atuação das brasileiras.

“Jogo importantíssimo para o nosso time, de estreia, depois de tanto tempo sem poder vestir a camisa da seleção brasileira. Todo mundo está muito feliz por voltar a ter essa oportunidade”, comemorou Gabi.

 
Ela fez a ressalva de que a performance ruim no set inicial está ligada ao longo período de inatividade da equipe. “Claro, primeiro set ainda ajustando o entrosamento depois desse tempo todo sem jogar junto. Tivemos um pouco mais de dificuldade de comunicação, o que é normal”, avaliou.

O ótimo desempenho do Brasil no bloqueio foi determinante para o triunfo na estreia. Foram 19 pontos nesse fundamento. Mas demorou para o time brasileiro engrenar. No primeiro set, as canadenses aproveitaram um momento de desorganização da defesa brasileira, bem como alguns erros, e fecharam a equilibrada parcial em 25 a 23.

Nos três sets seguintes, a seleção brasileira se encontrou, acelerou as jogadas, teve bom volume de jogo, o entrosamento apareceu, o bloqueio funcionou e o ataque, especialmente com Gabi e Tandara, causou muitos problemas às canadenses. Foi o suficiente para virar a partida e vencer por 3 sets a 1.

 
“Depois do primeiro set começamos a jogar o nosso jogo, nos comunicando melhor, nosso bloqueio e defesa funcionando melhor, pressionando mais o saque, nosso contra-ataque funcionando com mais eficiência e é isso que temos que buscar. Jogo a jogo crescendo como grupo, as jogadoras que entraram ajudaram muito. Vitória importante e estou muito feliz com esse primeiro resultado”, comentou Gabi.

com informação Agência Estado

Todo o conteúdo do site Marechal News não pode ser reproduzido sem autorização prévia. A reprodução total ou parcial, poderá sofrer sanções sob pena de lei nº 9.610, de 19 de Fevereiro de 1998. Portanto, os conteúdos das páginas deste site, não podem ser copiadas, reproduzidas, transferidas, publicadas ou distribuidas, no todo ou em parte, por qualquer meio ou modo, sem a prévia autorização. Seja um parceiro, envie um e-mail solicitando o uso do nosso conteúdo de texto, imagem ou vídeo. Obrigado!